Wednesday 14 March 2012

0 Guardado na gaveta

Quantas vezes passamos pela rua e vemos aqueles móveis antigos, quebrados, jogados no lixo? Se você adora o tema "faça você mesmo", vai adorar essa dica de reciclagem. E o tema é: gaveta! O que fazer com gavetas antigas que não usamos mais.





Que tal transformá-las em estantes? Não esqueça de pregar ou parafusar uma gaveta na outra para que elas não fiquem tão suscetíveis à queda.






Podemos usá-las como "caixas" de enfeite, organizadores, prateleiras...Como são feitas em madeira, sua estrutura rígida permite inúmeras funções. Podem ser parafusadas nas paredes e suportam certo peso, por isso são tão versáteis.




Veja esse móvel para banheiro. O fundo foi revestido com tecido. Que tal forrar com retalhos de papel de parede que sobrou do quarto ou que você pode comprar (muito mais barato) em lojas especializadas?

Você pode usar no banheiro, logo acima do vaso sanitário, para guardar perfumes, enfeite, e o que mais você quiser. 
Importante: Ao fixar essas estruturas nas paredes de banheiros e cozinhas, cuidado para não furar nenhum cano. Se for possível consulte o projeto hidráulico da sua residência ou contrate um profissional habilitado para fixá-las.


Que tal organizar as coisas embaixo da cama? Muita gente já "guarda" os sapatos lá embaixo, não é mesmo? Coloque rodinhas nas gavetas e guarde o que quiser. Caixas organizadoras fazem o mesmo efeito, mas se você já tem as gavetas pode reciclá-las e atribuir um novo uso a elas.



Um estúdio alemão chamado Entwurf-Direkt tem um projeto desenvolvido por seus designers que é basicamente a criação de novos objetos a partir de gavetas antigas. Eles constroem novas estruturas para encaixar as gavetas e o resultado é um mobiliário único, cheio de história e estilo. 



  






Eu adorei a ideia. Nunca mais uma gaveta velha passará despercebida, não é mesmo? Aventure-se você também e envie as fotos pra gente.
E se precisar de ajuda, email-me: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com

Beijos
Gi



About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • decoração com gavetas, decupagem, faça você mesmo, gaveta, gavetas antigas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2