Wednesday 7 March 2012

0 Iluminando

Olá meninas! Hoje é dia de clarear as idéias. Fiz uma seleção de imagens de pendentes super diferentes para decorar a casa e sair do convencional.


Já falei aqui sobre o uso da repetição na decoração. Muitas pessoas pensam que os pendentes (luminárias suspensas presas ao teto) devem ser usados sempre em cima das mesas e como peças únicas. Hoje vou mostrar que esse conceito não é uma regra, e que a repetição cria um efeito super diferente e sai do lugar comum.









Antes de escolher o seu pendente, tenha em mente que a composição é feita de proporções. O principal é definir o tamanho e o modelo dos pendentes em relação ao espaço de que você dispõe. Grandes espaços permitem repetições com grandes peças.

Quem nunca foi no Mangai aqui em Brasília e achou super interessante essa "luminária pendente" feita com guardanapos em tecido. Veja que efeito e textura foi criada com a repetição desses elementos.


Achei aqui também uma ideia fantástica, dadas as suas proporções. Esse efeito foi criado com milhares de copos de Whisky com iluminação dentro. Veja que efeito, com uma ideia simples que pode ser adaptada para nossas casas.


Seguindo o mesmo conceito, uma ideia linda e (mais) simples que a anterior. Luminária com garrafas de Whisky (veja o post que fizemos sobre garrafas) daquelas que vemos na casa da vovó, em cristal ou vidro. Eu acho simplesmente lindo!


Outras opções também são bemvindas. Alguns pendentes são tão lindos (e caros) que não dá para colocar mais de um.







Mas se você não pode pagar ou simplesmente não gosta dessas luminárias mais trabalhadas, pode optar por padrões mais simples sem perder o glamour e sofisticação.


Repetição de pequenos pendentes de diferentes formatos.


Acima pendentes feitos com filtro de café de papel usado. Abaixo a criação do designer Stuart Haygarth, pendente feito com armações de óculos.


Uma outra versão apenas com lentes de óculos, do mesmo designer.


Vejam esse modelo feito com garrafas pet. Além de ser feito a partir de material reciclado, cria um incrível efeito de luz.


Algumas peças são reinventadas e deixam de ser apenas pendentes e se tornam verdadeiras obras de arte. Gostos à parte, algumas ideias são sensacionais. Não sei se colocaria uma luminária "guarda-chuva" em casa, mas certamente ninguém teria nada igual.







As peças acima não lembram tubos de PVC cortado? Que tal tentar algo assim você mesma? Spray dourado e preto, uma serrinha (peça para o maridão serrar, ok?). Essa até eu me animaria a tentar.



Veja essas peças feitas em crochê. Ainda estou tentando descobrir como elas fizeram a estrutura ficar durinha.


Gostou das ideias? Descubra o que simples ideias podem fazer pela sua casa.
E qualquer dúvida, fale comigo: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com

Aguardo suas dicas e sugestões.
Beijos

Gi








About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • decorando a casa, ideias de iluminação, iluminação, iluminação faça você mesmo, luz, luz e decoração, repetição de elementos, repetição decoração

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2