Wednesday 25 January 2012

0 Quadrinhos na parede

Olá meninas, 
Estou arrumando minha casa nova e vou fazer uma parede de quadrinhos. Com certeza vocês já viram esse tipo de composição em algum lugar. Fica super charmoso e dá muita personalidade a qualquer ambiente, e o melhor, qualquer um pode fazer! Para quem gosta de colecionar fotografias inesquecíveis, uma parede cheia de quadrinhos é uma ótima maneira de compartilhar bons momentos com todos que visitam a sua casa, além de estar sempre olhando e relembrando cada imagem, claro.


Para fazer uma composição harmônica, é necessário levar em conta alguns detalhes. Embora muitas montagens pareçam quadros posicionados ao acaso, é bem comum que existam eixos para nortear a ordenação das molduras. Como assim? Veja as imagens abaixo.



Quando for pensar na distribuição dos quadrinhos, uma boa dica é marcar o espaço que eles vão ocupar, para não sair enchendo a parede de furinhos  sem saber onde colocar cada prego. Você pode marcar com fita crepe, recortar papeis ou jornais do tamanho dos quadrinhos e organizar direto na parede antes de furar, ou mesmo fazer várias combinações diferentes no chão, até que uma delas chegue àquilo que você realmente quer. Aqui em casa eu fiz assim, colocando no chão e movendo pra lá e pra cá até chegar em uma forma legal. Não precisa ter muito padrão, o resultado final é o que importa. Na dúvida, tente alinhar pelas beiradas, ou centralize um quadro no outro.


O alinhamento pode ser entre os centros de cada quadrinho ou criar uma composição com uma nova forma, que não segue um padrão de eixos para divisão do espaço.





Mas se você ainda tem dúvidas de como fazer, uma boa forma é a composição por eixos. Rápido, fácil, ótima ideia para decorar a casa com aquelas fotos da prévia do casamento. Você também pode mesclar fotos coloridas e preto e branco.


Aqui em casa minha parede é bem pequena. Optei por utilizar diferentes molduras, mas todas douradas, para contrastar com a parede escura do fundo. Fiz várias composições no chão, para visualizar como ficaria na parede.



Bom meninas, como dá pra ver, existem várias formas de compor uma parede com quadrinhos. Eu mesma estou na maior dúvida e queria pedir a opinião de vocês. Qual composição está mais bonita? Tem que olhar as pequenas diferenças, hein! É quase um jogo de sete erros. Ainda vou separar umas fotos legais para colocar nos quadrinhos. O mais provável é que eu coloque fotos em preto e branco.


Muitas ideias legais podem ser feitas com esses elementos. Até mesmo uma composição circular fica super diferente.




Também adoro quando os quadros são todos iguais. Já falamos em outros posts sobre a repetição na decoração, que cria ritmo e simetria, e um efeito mais clean que as outras disposições.

Você já fez uma dessas? 
Mande suas fotos para agente. Email-me: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.

Até o próximo post. Beijos

Gi

P.S. Depois vou postar a foto com a parede pronta.




















About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casa e estilo, coisinhas de noiva, decoração casamento, decoração parede, quadrinhos na parede, quadros parede

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2