Monday 9 January 2012

0 Maquiagem para Noivas: intensa e leve ao mesmo tempo

Oi Garotas!
Hoje vou falar de uma maquiagem muito especial para mim: a do meu casamento!
Optei por me maquiar no salão de beleza, pois além de já ter que ir até o salão pra arrumar o cabelo, eu pensei que estaria muito nervosa e não teria firmeza na mão para passar um lápis! rsrs (mas até que eu estava bem mais tranquila do que esperava)

No cotidiano tenho o hábito de usar os olhos delineados, blush marcado e adoro uma sombra escura para a noite. Confesso que fiquei preocupada de o maquiador fazer algo muito leve por tratar-se de maquiagem de noiva, mas conversei com ele antes e expliquei meu estilo e preferências. Ele captou a mensagem e conseguiu fazer um make com sombra escura e olhos delineados, que não ficou tão pesado. Eu pelo menos gostei do resultado.


Nos olhos foi usada sombra beterraba (acho uma cor chique) no canto interno da pálpebra móvel e sombra preta no canto externo. O côncavo e parte da pálpebra fixa foram marcados de marrom e próximo às sobrancelhas usou-se sombra bege iluminadora. Optei por sombras opacas, pois são minhas preferidas e também porque eu queria um visual simultaneamente intenso e leve, o brilho ia deixar mais chamativo.

Ah, tenho falhas na sobrancelha, por isso ela foi preenchida com sombra marrom.


Reparem que o cantinho interno do olho (próximo ao osso do nariz) está levemente iluminado e que o preto dos olhos prevaleceu no look em geral, pois era essa a minha intenção. 


Os olhos foram contornados com lápis na linha d’água inferior e acima dos cílios superiores, fazendo uma linha beeeem fininha para deixar um ar delicado. Usei blush opaco rosa médio (Dolce Vita da NARS) e batom rosa claro (mistura do Angel com o Cosmo da MAC) e finalizei com gloss (Cor 231 da linha Intense do Boticário).


Apesar de não parecer muito, eu estava com cílios postiços (quem me dera eles fossem naturalmente longos assim), mas optei por um modelo mais fino e delicado. Na foto acima dá pra ver melhor. Acho que toda noiva deveria usar, pois, se bem aplicado, não incomodam nadica de nada e fazem uma grande diferença no olhar!

É isso, esse foi o meu look noivinha! Deixo como dica para aquelas que são românticas, mas querem olhos marcados.



Aproveitem a semana!
Beijos,
Dea.

Fale com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinhas de noiva, maquiagem casamento, maquiagem intensa, maquiagem leve, maquiagem para noivas, sombra escura

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2