Thursday 22 March 2012

0 10 músicas para o seu Casamento – II

Olá meninas!

Dando continuidade ao post anterior sobre músicas para casamento, vamos nos deliciar agora nas músicas nacionais.

Como sou uma pessoa contra qualquer tipo de preconceito, na música, não é diferente. Acho uma bobagem rotulações superficiais e discriminação por estilos considerados mais populares. A música hoje em dia está muito democrática e pulverizada. Uma única música ganha várias versões, para os mais diversos tipos e gostos...

Aliás, cá entre nós, tem coisa mais INque o Caetano Veloso cantando “Moça” do Wando?

Vamos à set list nacional:

1 - Wave – Tom Jobim

Acho esta canção uma preciosidade da música brasileira. Melodia gostosa e suave, como uma onda branda. Em 1969, Tom Jobim se juntou a Frank Sinatra para uma nova sessão de gravações e "Wave" foi uma das escolhidas. Quem fez a letra em inglês foi o próprio Tom. O interessante é que na tradução para o português, ele resolveu não verter o título original. Por isso ela também é conhecida como "Vou Te Contar".


2 - Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos

Não à toa, Roberto Carlos é considerado Rei. Demorei a entender isso, mas basta se aprofundar na sua extensa obra para compreender esse título. Muito difícil foi eleger a sua melhor. Entre tantas, escolhi esta por ser de uma poesia tamanha e o amor cantado de forma tão esplendorosa. Ai... Quanto amor!



3 – Ainda bem e Não vá embora – Marisa Monte

Depois que Marisa apareceu no Globo de Ouro/TV Globo em 1988 cantando ‘Bem que se quis’, a MPB nunca mais foi a mesma. E pra quem achava que a diva não tinha mais como surpreender positivamente, ela apareceu recentemente com a arrebatadora ‘Ainda bem’. Simples, de extremo bom gosto, uma melodia maravilhosa... Arrebatadora como o amor! Sua voz já perfeita, em ‘Não vá embora’ está melhor ainda; sorte dos apaixonados.





4 - Carinhoso – Pixinguinha

Não por acaso, ocupou o 3º lugar na seleção das maiores músicas brasileiras pela conceituada revista Rolling Stone. Apesar de muitas regravações, a de Orlando Silva (1937) é a mais eloquente. Um clássico. Uma marca registrada do Brasil no exterior.




5 - Escrito nas estrelas – Tetê Spíndola

Esta música é tão, tão, tão sui generis e sua interpretação, idem; que ninguém nunca se atreveu a regravá-la. Feminina. Atemporal. Uma das minhas preferidas.




6 - Êxtase – Guilherme Arantes

Mágica. Psicodélica. Magnífica.



7 - A força do amor – Roupa Nova

Quem é louco de duvidar da força do amor? Música lindaaaaa!!!! Deliciosa para se ouvir,cantar e sentir.




8 – Ainda bem – Vanessa da Mata

Uma das mais apaixonadas declarações que já tive a oportunidade de ler/ouvir. Que paixão. Que poesia. Simplesmente perfeita.






9 - Só tinha de ser com você – Tom Jobim

Belíssima canção. Forte e suave. Inspiradora.





Chico dispensa comentários. Bastam esses olhos azuis e esta voz maravilhosa. A música é só um detalhe, mas tb é uma obra-prima.




P.S.: Se vc se chama Ângela, não deixe fora Ângela, de Raul Seixas. Um rockeiro apaixonado faz proezas e, no caso do gênio Raulzito, saiu esta violenta doçura. Um primor.
Outras boas pedidas: Minha namorada – Vinícius de Moraes; Quando A Gente Ama - Oswaldo Montenegro; Amor Perfeito – Roberto Carlos; Iluminados – Ivan Lins; Primavera – Tim Maia; Céu de Santo Amaro – Caetano Veloso; Se eu não te amasse tanto assim – Ivete Sangalo; Mas I Love You (Pra Ser Feliz) – Raul Seixas.

Gostou da seleção? Deixe sua opinião e indique suas sugestões!

Abraços,
Josevana Bitencourt.


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento, dicas de música, dicas de músicas para casamento, músicas nacionais, músicas para casamento

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2