Saturday 24 March 2012

0 Cursos de Automaquiagem com a Dea

No início deste ano tracei como uma de minhas metas: ficar ainda mais linda efetivamente.  O efetivamente foi porque eu cansei (cansei!) de “tentar” ficar mais linda, pois eu quero de fato ficar mais linda e ponto final.

Você não?!

Foi, nesse contexto, então, que a epifania aconteceu!  A solução estava ao alcance dos meus dedos, mais precisamente na agenda telefônica do meu celular.

O que eu queria? 

Ah! Eu queria sair direto do trabalho para encontrar minhas amigas às 19:30 em um barzinho da vida e parecer deslumbrante, mesmo após um dia exaustivo, assim como sempre aparenta a minha amiga Dea, com seus cílios mágicos, sobrancelha perfeita, boca hidratada, maçãs do rosto coradas na medida certa, olhos expressivos e pele reluzente. Eu quero parecer naturalmente linda como a Dea, mas, óbvio, eu não sou a Dea...

Quando eu fui contar à Dea que sua beleza de sempre é contagiante, ela me respondeu, rindo, “Lidi, você só esqueceu de elogiar uma coisa, a mais importante: a minha penteadeira de maquiagem!” :

(isso é só uma parte gente...)

Em choque frente ao país das maravilhas: Dior, Lancôme, Yves Saint Laurent, Clinique, Nars, Bobbi Brown, MAC, Kryolan, Inglot, Sigma, Givenchy, Natura, Koloss, O Boticário, Contém 1g, Maybilline, Lóreal, consegui raciocinar e protestei! (Eu já sabia que Dea sabe muito de maquiagem, que é uma paixão genuína de anos, que ela experimenta praticamente todos os produtos do mercado, sabe dizer até as substâncias ativas em cada um, a durabilidade, tonalidades, pigmentação, texturas e acabamentos de cada um e que fazer isso, para ela, não é esforço algum). Protestei, porém, pois eu achei que ela não vivia sempre maquiada, afinal eu convivo com ela, a gente conhece uma pessoa “montada”.  Foi aí que ela disse que se maquia (ao menos o básico) todo santo dia, até para ir comprar pão na esquina... E foi assim que no último domingo de fevereiro eu fui parar no Curso Básico de Automaquiagem da Dea,  com a meta de parecer lindamente “natural” como ela. 

O talento dela para maquiagem é incontestável, isso eu já sabia e muita gente já sabe. Porém, eu queria saber do meu talento!  E com resignação percebi que meu talento é quase nulo, conclui no curso que fiz. E quando não se tem talento, o que se faz?  O lance é recorrer ao trio = técnica + “macetes” + segredinhos. Por ironia da vida, geralmente, quem detém esse trio privilegiado são as pessoas de talento e que estudam o assunto. E para nossa sorte algumas dessas pessoas repassam essas informações, e, graças à Nossa Senhora da Maquiagem Glamourosa, a Dea é uma delas! E eu não sou um caso perdido, sou uma amante das técnicas e dos bons mestres, e por isso me apaixonei pelo curso.

Querem ver só algumas autoproduções de Dea?



Indico o curso para todas que quiserem aprender a ficar naturalmente mais belas e também para as que querem aprender a fazer maquiagens para festas, daquelas mais caprichadas, pois a Dea tem também cursos de nível intermediário e avançado, além de fazer cursos customizados (preparados conforme interesse das alunas)!

Quer saber se eu consegui evoluir na minha meta de ficar ainda mais linda?! Sim!! Graças a Dea hoje me dedico mais a me maquiar, pois o resultado faz valer a pena!

Se você se interessou e quer saber mais sobre os cursos, clique aqui para ver a página da Dea no Facebook, que ela criou recentemente. Lá tem todas as informações sobre os cursos, e além disso ela coloca todo dia dicas de maquiagem, fotos inspiradoras, fala sobre tendências e produtos etc. Quem tiver Facebook e gostar, curta a página e repasse às amigas! 

Enfim, porque não dedicar um tempinho para cuidar do nosso bem estar e beleza, aprendendo essa arte que faz tão bem à produção feminina: “a santa maquiagem!”?

Beijos, 
Lidi



About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • automaquiagem, base, batom, blush, bronzer, corretivo, cursos, dea, delineador, iluminador, lápis de olho, maquiagem, pó, postiços, sobrancelha, sombra

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2