Wednesday 15 February 2012

0 O charme das garrafas

O post de hoje é para estimular ainda mais a nossa criatividade. São dicas do que se pode fazer com garrafas de vinho (na verdade com qualquer garrafa de vidro, até mesmo as garrafas de cerveja), idéias super legais que deixam a casa charmosa e são ótimas opções para se fazer naqueles dias em que temos um tempinho livre e queremos nos distrair um pouquinho.



Vamos começar pelas luminárias. Quantas opções!


Com lâmpadas ou velas, o efeito de iluminação é super legal.


Olha que ideia! Velas em formato de rolhas. Não é demais?! Você também pode usar velas tradicionais, quanto mais elas derretem e escorrem pela garrafa, mas bonito fica.


Até mesmo nas paredes das casas as garrafas podem ser utilizadas. Inseridas dentro das paredes, deixam a luz natural passar. Ótima ideia para casas populares; é reciclagem e economia de energia.



Essa você pode tentar em casa. Luminárias com luzes de natal. O efeito é lindo e qualquer um pode fazer.


Separe os seguintes materiais: furadeira, broca, fita adesiva, materiais de proteção como luvas e óculos, uma garrafa de vinho e luzes de natal (aquelas pequenininhas de colocar na árvore). Coloque a fita no local onde vai fazer o furo na garrafa. A fita evita que a broca escorregue. O furo deve ser grande o suficiente para a passagem das lâmpadas, já que a tomada deve ficar de fora. Coloque a luva e o óculos de proteção. Não pressione a broca com força, caso contrário, a garrafa quebrará. Com leve pressão, comece a furar a garrafa. Tenha paciência! Esse processo deve durar cerca de 30 minutos, mas o resultado vale à pena.


É possível também utilizar as garrafas para criar mobiliários. Abaixo uma estante, mesa de centro e divisória em estrutura metálica "recheada" por garrafas. Os amantes de vinho não vão resistir!


As garrafas podem se transformar em objetos funcionais ou apenas decorativos. Podem ser pintadas com tinta spray para vidro ou revestidas com barbante colorido, fitas...pode abusar, o resultado é muito bonito. Usar garrafas de cores, tamanhos e formatos diferentes também cria uma composição muito interessante.



Algumas ideias não podem ser executadas em casa. Garrafas com cortes e com esse efeito "derretido" devem ser trabalhadas com equipamento específico. Nesses casos é preciso comprar os objetos prontos. 


Que lindo esses quadrinhos! Não são com garrafas de vinho, mas dá para fazer até mesmo com frascos de perfume. Se você não sabia o que fazer com eles depois que o perfume acabava, aí vai uma dica super charmosa.


E já que o blog é sobre casamento, sugestões para quem vai casar de dia. É bonito, é barato e tem muita personalidade.



E aí, gostou? 
Então envie suas dúvidas ou sugestões para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Beijos 
Gi 














About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • artesanato com garrafas, decoração com garrafas, enfeites de mesa, garrafas, garrafas de vinho, luminárias com garrafas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2