Monday 6 February 2012

0 Delineador gatinho


Quer ter um olhar fatal? Daqueles de arrasar corações?! Então use um delineador em formato ”gatinho”!

É uma ótima opção de maquiagem e há tipos para todas as ocasiões (dia, noite, chique, casual, etc).

Adoro a foto acima, pois mostra muito bem os tipos possíveis de delineado e mostra inclusive a forma mais adequada de usar a sombra com cada um deles. Reparem!

O efeito gatinho da esquerda da fileira de cima é obtido com a sombra. O gatinho do meio da fileira de cima é delicado, bom para o dia a dia, o delineado vai até o meio da palpebra superior e puxa um pouquinho pra palpebra inferior também. Já o da direita da fileira de cima é de traço grosso a la Amy Winehouse, bom para a noite e para as mais ousadas.

O gatinho da esquerda da fileira de baixo é em toda a palpebra superior (puxado até além do canto interno também) e fica muito bom usado com uma sombra no canto externo da palpebra móvel, é do tipo sofisticado.  O do meio da fileira de baixo é o tipo gatinho meeeeesmo, bem puxado, o delineado contorna toda a palpebra superior e inferior, gera um efeito “femme fatale.” E, por fim, o da direita da fileira de baixo é bem mais discreto, faz somente uma pontinha puxada da palpebral superior, mas o delineado contorna todo o olho.

E aí, já decidiu qual desses faz mais o seu tipo?!

Fica como dica pra usar no seu chá de panela, ou até mesmo no casamento (já vi fotos de noivinhas com makes assim, depois farei posts sobre elas). É uma excelente opção de maquiagem para as madrinhas também, pois um delineado desses combinado com um jogo de sombras é de arrasar!

Tá bom, eu sei que você deve estar pensando “mas é muito difícil usar delineador”, “não sei fazer isso”.  Pois  eu te digo que é possível  sim, basta tentar e depois tentar mais um pouco. Delineador é uma questão de prática! No início você vai fazer torno, tremido, mas depois de algumas tentativas você acaba pegando o jeito. Tenha sempre consigo um cotonete, ele ajuda muito a corrigir eventuais errinhos.

Ah, e enquanto tiver pegando prática deixe pra fazer a pele (corretivo, base, pó) depois que fizer o delineado, porque se você errar dá pra arrumar sem medo de tirar a maquiagem já feita.

Ainda assim não anima? Então veja o post da próxima semana, que vou mostrar uma forma prática de fazer um gatinho, poucas chances de erro!

Beijos,
Dea


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • delineador colorido, Delineador gatinho, maquiagem para olhos

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2