Monday 13 February 2012

0 Passo a passo: Delineador gatinho prático

Oi meninas!

Hoje resolvi deixar uma dica de ouro, para aquelas que tem dificuldade com o uso do delineador.

Lembram que falei de delineador gatinho no post da semana passada (clique aqui para ler)? Então, vou mostrar aqui a dica fazendo um delineado tipo o do meio da fileira de cima (do post anterior), que é discreto, ótimo para usar em ocasiões mais informais. Mas a técnica pode ser usada para fazer todos os tipos de gatinho, tá?

Vamos nessa.

PASSO 1:
Pegue um pedaço (de 2 a 3cm) de durex  fino (com largura de 1 a 1,5cm)  e cole no rosto na posição em que você deseja o final do traçado, veja a foto. (foi mal, saiu um fio de cabelo meu na foto, relevem)


Regra essencial: o delineado NUNCA deve ser abaixo da linha imaginária que passa entre o final do seu olho e o final da sua sobrancelha. Ele deve respeitar o limite dessa linha e tem que ser desenhado SEMPRE pra cima!! Caso contrário, derrubará o olhar. Na foto abaixo fiz a linha imaginária com o cabo do cotonete.


PASSO 2: aplique o delineador na raiz dos cílios superiores (dependendo de como você quiser, eu no caso fiz uma linha de espessura mediana só a partir da metade dos cílios superiores) e depois puxe em direção ao durex até chegar na altura que você quer seu gatinho. Pode borrar o durex sem medo.



PASSO 3: quando acabar, retire o durex e prontinho!, você já estará com olhos de gata!




Viram só? Não é simples? E rápido!

PASSO 4: pra arrematar, com esse tipo de traçado, acho legal delinear com um fino traço a linha rente aos cílios inferiores. Use o mesmo delineador e o mesmo pincel. (claro que aqui você tem a opção de delinear embaixo com sombra de outra cor, com lapis de olho, ou deixar sem nada mesmo, faça da forma que achar melhor).


Bom, e só para finalizar o make, passei lápis branco na linha dágua, apliquei uma sombra iluminadora na palpebra superior e no cantinho interno e passei uma sombra marromzinha no côncavo, tudo bem de leve pois quando tirei as fotos eu estava me arrumando para ir ao shopping (então nada de exageros né?). Deixei a palpebra móvel sem sombra mesmo, a idéia era algo bem leve. Eis o resultado final:




E eis a minha inspiração:


Então…minha sobrancelha tá longe de ser arqueada assim, e meus olhos estão longe de serem verdes, mas o traçado do delineador é quase o mesmo. rsrs

Obsevação importante: a posição que você coloca o durex e a grossura do traço que você faz é o que determinará o seu tipo de gatinho, ok? Então concentre-se na hora de fazer para que o resultado final seja o que você deseja!

Eu, particularmente, não gosto de depender de um durex, o ideal é aprender a fazer os traçados sozinha, mas na hora da pressa e para as mais desajeitadas com os pincéis essa dica é muit útil!!!

PRODUTOS QUE USEI:
Delineador – Fluidiline Black da MAC (é em gel, amo de paixão)
Pincel para delinear – Chanfrado da Sigma E65 (pode-se usar também aquele pincel que tem a ponta beeem fininha (tipo o 209 da MAC), é ideal pra fazer traços mais delicados e finos. O chanfrado te permite fazer traços mais grossos com maior facilidade)
Lápis – Bege do Duda Molinos
Sombra iluminadora – Nylon da MAC (apliquei com o pincel E55 da Sigma)
Sombra marrom – Original Palette de 88 cores da Coastal Scents (apliquei com pincel lapis da Sigma E30)
Rímel (estava desde o início) – Double Extend Carbon Black da Loreal

Beijos e boa semana!

Dea – coisnhasdenoiva.dea@gmail.com


















About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • delineador colorido, maquiagem, maquiagem gatinho, olhos de gatinho, visual amy

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2