Friday 3 February 2012

0 Fotografia- Álbum de casamento

O fotógrafo é um item especial na cerimônia de casamento, isso porque passado a festa, o que irá restar são as imagens. E, acredito, é com esse profissional que a maioria das noivas gasta um tempo considerável na procura. Porém, não basta as fotos serem maravilhosas para as lembranças da sua festa de casamento estarem garantidas. Descobri uma coisa chamada: diagramação do álbum.
Diagramação do álbum é como as fotos serão posicionadas. Claro, que sabemos que o álbum conta a “historinha” do grande dia, que a disposição das fotos geralmente tem uma regra (ninguém começa um álbum com as fotos da festa).  Alguma das regras é: não tornar as folhas poluídas. Porém, não estamos falando dessas obviedades. Afirmo que já vi álbuns de casamento que mais me pareciam uma história em quadrinhos, milhões de fotos minúsculas em uma lauda, sem nenhuma disposição criativa. É fato que nos empolgamos bastante na escolha das fotos, aí, às vezes, escolhemos fotos demais, solicitamos ao “fotógrafo amigo” para dar aquela apertadinha, o resultado não é dos melhores, pois aquela foto lindíssima perde muito do seu brilho espremida entre muitas outras. Para minha alegria, a querida Dea disponibilizou as fotos do seu álbum, que eu considero de muitoooooooo bom gosto. Vamos espiar!


Meninas, eu amei essa disposição das fotos. No álbum, a foto em preto e branco toma uma página inteira do álbum.


Perceba que na disposição dessas fotos, somente uma imagem (a foto que a Dea aparece de corpo inteiro) está “marcada”.  Não tenho conhecimento técnico, mas como cliente, gosto muito quando as fotos tem essa montagem sem divisão.


Muitas vezes, ficamos com pena de gastar uma lauda inteira com uma única foto.Uma besteira, pois o velho ditado já diz que quantidade não é sinônimo qualidade. Repararam que a imagem abaixo tem um toque “envelhecido”.




Agora, fotos do noivo, após as imagens da prévia da noiva. Não é muito comum o noivo ter seu “espaço sozinho” no álbum. Vamos ser sincera, né meninas?!
Gosto muito dessa sobreposição de fotos, principalmente com foto em preto e branco de fundo.




Meninas, achei a montagem, abaixo, linda!  Temos uma foto panorâmica da decoração da igreja, sobreposta as imagens do noivo com sua mãe, e a imagem da mãe da noiva com o pai do noivo. Perceba que no canto direito, a imagem de fundo foi retirada. São detalhes como esse que tornam o álbum “limpo”.


Os padrinhos. Destaque (no canto direito) para o casal de irmãos dos noivos.



Aqui está um momento delicado! Como é difícil escolher, apenas, duas fotos desse momento: a entrada triunfal da noiva.  A Dea me confidenciou que o Paulo,(fotográfo dela) insistiu para ela escolher uma foto,  em que ela estivesse olhando para a frente, com o rosto bem visível, a explicação é lógica. Acreditem, as fotos que iremos gostar é exatamente como a do canto direito, em que estamos olhando para as pessoas – ficam mais naturais -, porém, no futuro, uma foto mais nítida irá fazer falta. No detalhe, a imagem do noivo e dos irmãos dos noivos no momento da entrada da Dea.



Acho essa montagem fantástica!







Detalhe para o plano de fundo das imagens a seguir, são na cor preta, branco, cinza, com formas variadas.






Achei muito legal as fotos com madrinhas e padrinhos.






Sim, meninas eles fizeram uma dança muito legal para os convidados.





Felicidades para João e Dea!

Beijos,
Lidi.

































About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • álbum de casamento, diagramação álbum, fotos casamento

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2