Monday 21 November 2011

0 Sombra Adesiva!


Se você não se entende com os pincéis ou não tem paciência para fazer maquiagens elaboradas, mas precisa estar bem maquiada para um casamento, chá de panela, despedida de solteiro etc., seus problema acabaram!! rsrs

Há um tempo atrás descobri que algumas marcas de maquiagem vendem sombras adesivas. Não, não é um adesivo. É sombra mesmo, que você aplica por meio de um adesivo.  


Pela minha pesquisa, a marca Color On é a melhor conceituada, existem vários tipos de adesivos com jogos de cores que dão os mais diversos efeitos para os olhos. Você encontra até mesmo animal prints!

Olha só essa de estampa militar:


Essa marca vende kits que vem cerca de dez pares de sombras (dois pares de cada tipo), um pó fixador e um pincel pra aplicação do . Custa entre 20 e 30 dólares, o que hoje em dia seria o equivalente a 3,4 a 5 reais o par de sombras. O site entrega em todo os EUA. Me parece que há um site que vende no Brasil, mas não consegui achar. Se alguém souber deixe nos recadinhos!


Mas funciona??

Bom, quando a esmola é demais o santo desconfia né? Achei bom demais pra ser verdade, então fui pesquisar pela blogsfera a opinião de quem já usou e também vi alguns videos tutoriais.  Parece que funciona sim, mas tem um passo a passo a ser seguido, para que o resultado final seja um make bonito e natural:

1 – Limpar bem a região dos olhos, retirando resíduos e oleosidade.

2 – Retirar o adesivo do papel e posicioná-lo no olho, segurando cada ponta do adesivo com um dedo da mesma mão.

3 – Após posicionar o adesivo, ainda segurando-o, pressione-o contra as pálpebras e vá pressionando cada pedacinho com o dedo da outra mão. (Lembra daquelas tatuagens adesivas que vc aplicava quando era criança? Então, é tipo isso)

4 – Após sentir que boa parte da sombra passou pra sua pele, retire devagar o adesivo e com os dedos vá misturando suavemente, para que ela não fique tão marcada mas extremidades e nas passagens de cor. A idéia é formar um degradê entre os tons de sombra. Nesse momento aproveite para ajustar a posição da sombra, caso você tenha colocado ela torta sem querer.

5 – Quando estiver da forma que você quiser, pegue um pouco do pó fixador com o pincel e vá aplicando nas pálpebras, espalhando bem suavemente com os dedos. O pó é translúcido.

6 – Após essas etapas finalize a maquiagem com rímel e lapis/delineador e voilá! Você estará com uma maquiagem digna de quem sabe se maquiar muito bem! Haha


E aí, gostaram? Será que essa moda pega ou os velhos e bom pincéis permanecerão no comando?

Deixe seu recadinho!

Beijos,
Dea.

Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • brilho pele, casamento, Color On, maquiagens, pincéis, pó, pó fixador, sombras adesivas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2