Wednesday 2 November 2011

0 Eu quero Morar Mais por Menos

Olá meninas,


A dica de decoração da semana é para economizar. Começou no dia 26 de outubro a mostra de decoração Morar Mais por Menos, aqui em Brasília. A mostra traz ideias criativas, soluções alternativas de decoração e vários ambientes para inspirar o design da sua casa. 


Para quem ainda não conhece, o “Morar Mais” – como é conhecido – é uma mostra similar à Casa Cor, no entanto tem como proposta um conceito de decoração mais acessível, possível inclusive para os nossos bolsos. 


Participei com minha sócia da edição do ano passado (Morar Mais Brasília 2010). Confiram as fotos do Apartamento do Jovem Empresário, um loft que integra os espaços proporcionando conforto, funcionalidade e design.


 
Reparem que não há paredes para dividir os espaços. Foi a opção encontrada para ampliar a área de 37m², que parece ainda maior pelo pé-direito duplo.

A cozinha e a área de serviço ficaram embutidas em um armário com espelho, que reflete o jardim para dentro do loft. 

A geladeira tradicional branca foi adesivada com o mesmo tema do papel de parede, e o espaço entre armário e geladeira foi aproveitado como adega, solução inteligente para aproveitar pequenos espaços.
O armário de roupas faz parte da estante que vai da sala ao quarto e comporta também o home theater (veja nosso post sobre estantes na decoração).

O pequeno jardim da área externa finaliza a integração dos espaços. Perceba que a mesa de jantar em madeira de demolição não possui pés de apoio, pois está apoiada no vidro pelo qual passa para a área externa através de uma abertura. 

 
O banheiro também carrega as referências do jardim. Utilizamos porcelanato que imita madeira e as orquídeas bambu, levando um pouco dos elementos da natureza para dentro do espaço.


Gostaram? Então visitem a mostra Morar Mais por Menos Brasília 2011. De 26 de outubro a 4 de dezembro, na Casa do Candango, SGAS 603Asa Sul.


Quer deixar seu comentário ou fazer perguntas sobre decoração? Escreva para sua arquiteta: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com


Beijos e boa semana.

Gi.

PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.
 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento., coisinhas de noiva, decoração, dicas, forminhas, Gi, Morar Mais por Menos Brasília 2011

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2