Wednesday 23 November 2011

0 Natal em casa- Parte IInatal,guirland

Na semana passada nós falamos sobre as guirlandas, que recepcionam e são a primeira impressão dos seus convidados sobre a comemoração do Natal. A guirlanda é importantíssima, é quase como o convite de casamento; quando você economiza demais, os convidados não dão o devido valor à festa.

Mas e aí, como decorar a casa para receber a família na comemoração do Natal? Eis algumas dicas para você começar a se animar, tirar esses lindos “badulaques” das caixas, e sair espalhando a decoração natalina pelos ambientes.

Muitas pessoas não tem espaço para guardar os enfeite de Natal e por isso acabam optando por pequenas peças. Nesse caso, invista na combinação e efeito final. Como? Escolhendo um ponto focal (um ponto de maior atenção dentro da sala) e agrupando os enfeites. Normalmente quem recebe o mérito de ponto focal é a árvore, mas se você não tem uma de tamanho considerável, pode agrupar os pequenos elementos, criando um efeito muito legal. Aposte na repetição e voilá, Natal super estiloso!

E claro, Natal é tempo de paz, bênçãos e luz, muita luz, para nossa vida e para nossa casa. Então ilumine sua casa. Luzes e velas já são ícones natalinos. Você mesmo pode personalizar e decorar mais um espaço da casa (mas cuidado com áreas próximas de cortinas e toalhas de mês, ok?). Pode colocar as luzinhas todas em um pote (fazendo como uma peça acesa) ou dando a volta no tampo da mesa.

E para a árvore, inove com enfeites inusitados. Ou mesmo usando as bolas em potes ou taças, como enfeites de mesa.

Não importa qual é o seu estilo. Qualquer coisa em casa pode virar decoração. Que tal usar a “árvore de recados” para pendurar os cartões de Natal? Outra idéia é pendurar pedidos e agradecimentos e lê-los antes da ceia.


Vale tudo, menos ficar parado! E não precisa gastar muito. Use o que você tem em casa e comemore com sua família. No próximo post - como montar a mesa para receber os convidados no jantar de Natal.
Escreva para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com e mande a sua dica.

Beijos.
Gi.


PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • árvore de natal., decoração, guirlandas, natal

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2