Wednesday 30 November 2011

0 Natal em casa – parte III

E o Natal se aproxima! Falta menos de um mês, então é hora de começar a caprichar na decoração da casa. Se você é a anfitriã dessa festa, vale a pena investir na mesa.

Para começar, escolha a toalha. Como a tolha é o fundo da mesa, é a partir dela que você vai definir os outros elementos que vão compor a decoração. Toalhas com tema natalino costumam ser estampadas e cheias de detalhes. Se você optou por uma dessas, lembre-se que os outros elementos devem ser mais clean, ok?

Se a sua opção for a toalha branca, decore com elementos coloridos. Você pode fazer uma mesa com tons mais neutros e deixar o foco para o resto da casa, ou investir nos itens com as cores do Natal para uma mesa bem temática. Nesse caso, uma boa dica é o uso de sousplat em cores que contrastam com a toalha de mesa. Você pode até improvisar recortando um círculo de papelão (papel Paraná, que é um papelão mais denso) e pintando com tinta spray (vou tentar fazer um desses e postarei aqui no futuro com o passo-a-passo).

Outra boa opção é fazer o mesmo efeito com o jogo americano. Quando a mesa posta possui esses elementos, podemos optar pela não utilização da toalha, ou da toalha no centro de mesa (como na foto acima).

Lembre-se de fazer a mesa com a mesma identidade da decoração da casa. É importante que haja coerência entre os elementos, por serem muitos e cheios de detalhes. Uma coisa que também faz toda a diferença são os guardanapos e porta guardanapos. Não importa se você vai servir guardanapos de papel. Escolha aquele modelo com tamanho maior, faça uma dobra bonita e feche com um belo laço, ou com uma fita de juta e pedacinhos de canela em pau, ou mini-caixinhas de presente, que você pode fazer com isopor e papel de presente. Embale os cubinhos de isopor com o papel de presente vermelho ou verde e finalize com uma fita dourada. Vai ficar um charme!

Se a quantidade de convidados for maior que a de cadeiras, não se desespere! Monte uma mesa bem bonita e faça tipo serviço. Coloque as louças e talheres sobre a mesa e disponha os pratos com a comida de forma organizada. Se ficar tumultuado, arranje uma mesa lateral para colocar pratos, copos e talheres. Coloque um enfeite aqui, uma vela ali, um papai Noel lá...Use o bom senso, entupir a casa de enfeites não deixa a casa mais bonita. Escolha os enfeites mais legais, pense na distribuição deles, aglomere os menores em um mesmo local. Cuidado para a casa não parecer uma bagunça!

Olha que legal a idéia da decoração das cadeiras! Pedaços de fita (larga), folhagem e pinhão (aqui em Brasília encontramos aos montes no parque da cidade – experimente pintar as pontas de branco para um ar de “neve”). É ou não é clima de Natal?
Agora para os mais animados, um cartão de Natal para download. Basta baixar, abrir a imagem no Word, criar uma caixa de texto em cima das áreas mais claras, escrever seu recadinho, e pronto. Você pode imprimir ou mandar por email para sua família e amigos.

Qualquer dúvida entrem em contato. Quero ver as fotos, hein?! Se você também tem dicas ou pedidos para novas postagens, escreva para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Beijos.
Gi

PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • arrumação de mesa natalina, decoração com velas., decoração de natal, decoração para cadeiras no natal, elementos natalinos

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2