Friday 4 November 2011

0 À Francesa


Todas nós conhecemos a clássica unha francesinha, certo? É uma técnica de pintura em unhas (manicure francesa), muito usada na Europa, em que somente a ponta da unha é pintada de branco e o restante em cor mais clara. Nas últimas décadas a técnica se tornou conhecida praticamente no mundo inteiro e conquistou as mulheres. 

Ela costuma ser a queridinha das noivas, o que não é de se estranhar, pois deixa um visual delicado e elegante nas mãos, que super combina com o look branco noivinha!

Embora pareça um estilo rígido, cliché, navegando pela blogosfera descobri variações interessantes desse tipo de pintura de unha. Vamos ver?

A francesinha tradicional é aquela com um risco fino reto somente na pontinha da unha em formato quadrado:

Se preferir, pode-se fazer o risco branco mais gordinho e alongar as pontinhas (extremidades), fazendo um leve arco, adorei!
Pode-se usar também a unha arredondada, fica lindo!
Para as mais ousadas, há a opção de fazer a faixa branca bem larga, como nas fotos abaixo.
 
Acho muito bacana também o estilo espanhol de fazer a unha francesinha (haha, que mundo globalizado!), em que se finaliza a parte branca fazendo um desenho na diagonal da unha, veja abaixo.
Viram só? Partindo da francesinha tradicional, tem-se as estilizadas, que são todas muito lindas, basta escolher a que mais agrada!

Falando em tradicional, os esmaltes mais usados para fazer manicure francesa no Brasil são o Bianco Puríssimo (branco opaco e cremoso) e o Renda (branquinho leitoso), ambos da Risqué. Mas hoje em dia, com a invasão de outras marcas no mercado brasileiro de esmaltes há várias opções próximas a esses tons que também deixam o efeito francesa lindo!

A técnica não é tão simples, por isso, caso você queira usar unha francesinha no dia do seu casamento, convém fazer uma prova com a manicure antes, para testar se ela realmente sabe aplicar bem a técnica.

Bom, há ainda mais opções de manicure francesa estilizada, como por exemplo, com aplicação de glitter, mas que ficarão para um próximo post.

Para finalizar, ainda que pareça óbvio, vale deixar a dica de cuidar bem das unhas para que não quebrem na época do casamento, pois para fazer esse estilo é essencial que ela esteja em tamanho médio ou grande, não pode estar muito curta.

Beijos a todas!
Dea.
Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • branco, casamento, coisinhas de noiva, dea, dicas, estilo espanhol, francesinhas, manicure, renda., técnica, unhas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2