Monday 19 December 2011

0 Passo a Passo- Maquiagem para as festas de fim de ano


Para fechar bem o ano, resolvi fazer um passo a passo de uma maquiagem de olhos que eu achei linda, inspirada na moda verão 2012! (sim, existe moda no mundo da maquiagem! As grandes marcas lançam as tendências, e o must da aposta dessa vez é o delineador dourado).

Esse make é bom para se usar nas festas de fim de ano, já que é pra noite e o dourado traz um glamour diferenciado. Além disso, nada impede que algo parecido seja usado pelas noivinhas, no final do post tem a foto de uma noiva com um produção nesse estilo.

Vamos lá?

PASSO 1: usando um pincel para sombra tamanho médio, fino e de cerdas duras, aplique sombra preta fazendo o formato abaixo (no canto externo da palpebra móvel com um leve puxadinho e traço no côncavo)


PASSO 2: usando um pincel de esfumar, (parece um espanadorzinho de pó) vá fazendo movimentos pequenos, suaves e circulares, e vá espalhando essa sombra preta pro restante da palpebral móvel, de modo a criar um degradê (não puxe muito pro centro da palpebra, pra trazer alguma luminosidade ao olhar).


PASSO 3: com um pincel tipo lápis, pegue um pouco de sombra cobre (ou marrom clara) e passe acima do côncavo e no centro da palpebral móvel. A função dessa etapa é fazer uma passagem de cor do preto pra cor da sua pele e dar uma iluminada no ar pesado que o preto deixa. Dê mais uma esfumada com o pincel de esfumar. (sorry, a foto ficou borradinha…)


PASSO 4: com um pincel chanfrado, pegue um pouco de sombra preta (a mesma usada na pálpebra) e faça um traçado fino (ou médio, se preferir) abaixo dos cílios inferiores.


PASSO 5: usando também um pincel chanfrado (dessa vez molhado/umidecido), pegue bastante sombra dourada e faça um traçado acima dos cílios superiores e abaixo dos cílios inferiores, indo somente até a metada deles, começando do canto interno. Para fazer em cima, feche o olho e puxe a pápebra com o dedo, para facilitar, como na foto abaixo.


Eis o resultado dessa etapa 5:




PASSO 6: agora é iluminar a palpebra fixa próxima à sobrancelha (com iluminador, sombra bege ou pérola), passar curvex e rímel, colocar postiços no canto externo dos cílios (se quiser) e passar bastante lápis preto na parte interna dos cílios inferiores para intensificar o olhar (atenção, o lapis preto é só para quem tem os olhos grandes, eu por exemplo não passei. Alias, eu devia ter passado um lápis branco, me esqueci totalmente).

E voilá, os olhos estão prontos:


Essa produção cai bem com blush pêssego ou bronzer, e lábios nude ou apessegados. E é democrática, pode ser feita por mulheres brancas, pardas, morenas ou negras.

Produtos que usei:

Sombra preta – Paleta Cannage Color Collection da Dior
Sombra dourada –Eye Shadow n. 403 da Inglot
Sombra cobre –88 Original Pallet da Coastal Scents
Sombra iluminadora - Paleta Cannage Color Collection da Dior
Rímel – Volume Effet Faux Cils da Yves Saint Laurent
Postiços – I Envy
Pincel passo 1 – F70 Sigma Makeup
Pincel passo 2 – E25 Sigma Makeup
Pincel passo 3 – E30 Sigma Makeup
Pincel passos 4 e 5 – E65 Sigma Makeup

E aí meninas, será que esse passo a passo sera útil pra vocês? Querem que façamos mais posts desse tipo? Deixe sua opinião nos recadinhos!


Beijos,  Dea




Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 



Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook:
www.facebook.com/dea.automaquiagem
Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • dea, maquiagem para festa de fim de ano, maquiagem para o natal, tipos de pinceis para maquiagem

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2