Monday 5 December 2011

0 Maquiagem de Festa: Aumentando e Diminuindo o olhar.


Vêem diferença de tamanho entre um olho e outro??
São os mesmos olhos, da mesma pessoa (eu!), fotografados no mesmo momento, usando exatamente os mesmos produtos, mas com makes diferentes.
Lembram que falei nesses posts aqui e aqui sobre maquiagem ideal para olhos separados/grandes e para olhos juntos/pequenos?
Então...a maquiagem para olhos separados serve para criar uma ilusão de que os olhos são menores e mais próximos. Já a maquiagem pra olhos juntos serve para criar a ilusão de que os olhos são maiores e mais afastados.
Essa diferença de aumentar e diminuir dá para ser percebida nas fotos desse post, já que fiz cada olho de um jeitodiferente,simultaneamente. Se eu tivesse feito os dois olhos iguais, um com make pra olho separado e outro com make para olho junto, e colocasse as fotos uma ao lado da outra vocês com certeza perceberiam a diferença de distância entre eles, ou melhor, a ilusão de distância entre eles. Teste em casa depois!
Assim como podemos criar um rosto desenhando-o com uma caneta em um pedaço de papel, podemos também ajustar nossos traços do rosto redesenhando-os com sombras, delineadores, lápis, rímels e blushes no nosso próprio rosto. A maquiagem é a pintura do rosto e tem o objetivo principal de dar a ele mais vida e proporcionalidade.Maquiagem, sua linda! rs
Vejam também a foto com flash.

Do lado esquerdo eu fiz um make para diminuir o olhar: usei sombra marrom café em toda a pálpebra móvel e em todo o côncavo, até o canto interno; a sombra iluminadora foi usada somente próximo à sobrancelha; passei lápis preto na linha d’agua inferior e superior; passei somente uma camada de rímel nos cílios superiores. Maquiagem básica e boa para a noite, rapidíssima de fazer, coisa de 5 minutinhos.
Do lado direito usei os mesmos produtos usados do lado esquerdo, mas o make era para aumentar o olhar: sombra iluminadora próximo à sobrancelha e na pálpebra móvel, com foco no canto interno; sombra marrom café no canto externo da pálpebra móvel, pegando um pouquinho da pálpebra fixa; duas camadas de rímel e um pouquinho de cílios postiços no canto externo superior; lápis preto por baixo dos cílios inferiores e nos cílios superiores, sem chegar no canto interno; lápis branco na linha d’agua.
Falando nele…na foto abaixo, com o olhar de baixo para cima, dá para perceber melhor o efeito do lápis branco (grande aliado dos olhos pequenos), dá até a impressão de que a área branca do olho parece maior, reparem.

Dava para deixar a diferença ainda maior? Sim, dava! Poderia ter feito degradê de sombras, com três cores, poderia ter usado sombra com brilho no olho que pretendo aumentar, poderia ter colocado postiço em todo o olho que pretendo aumentar, poderia ter deixado mais grosso o contorno do olho que pretendo diminuir, poderia ter puxado bastante o gatinho do olho que pretendo aumentar e assim vai...fiz assim só como exemplo mesmo, para mostrar que até mesmo uma maquiagem simples já pode fazer uma boa diferença!
Espero que tenham gostado! Quem tiver mais dicas deixe nos recadinhos!!
Vem aí posts para olhos caídos e para orientais, além de dicas para afinar bochechas, diminuir a testa, diminuir o nariz, aumentar os lábios e assim vai. Vamos explorar mais esse poder transformador da maquiagem! 
Continue sempre acompanhando o Coisinhas de Noiva, adoramos receber a visita de vocês!
Beijos,
Dea.
Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • aumentar o olhar, diminuir o olhar, maquiagem para olhos pequenos, maquiagem de festa, maquiagem para olhos juntos, maquiagem para olhos separados

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2