Monday 19 December 2011

0 Decoração - casamento ao ar livre.

Garotas, nunca comentei com vocês que eu visito, em média, uns 15 blogs de casamento por dia. São eles que me inspiram, indicam tendências, atiçam a minha criatividade, me apresentam novos fornecedores. Essa pesquisa é essencial para o meu trabalho.
O famigerado site www.vestidadenoiva.com.br, da elegantérrima Fernanda Floret, conta com minha visita todo santo dia. A bondosa Fernanda nos brinda, diariamente, com fotografias de diferentes casamentos. Ou seja, ela nos brinda com emoções, sonhos e inspiração. Dessas imagens, que a Fernanda apresenta, faço uma triagem minuciosa e as coloco em pastinhas específicas.
Bom, estou falando isso, porque a minha queria prima Karol irá se casar. Será um casamento para 150 pessoas, pela manhã, a cerimônia ocorrerá ao ar livre com festa no mesmo local. A Karol é professora e ama o que faz! Além de amar o Madson, seu futuro marido, é claro. O casamento ocorrerá na Bahia, eu, como baiana, afirmo que são raros os casamentos nos moldes que a Karol escolheu. Porém, não nos falta inspiração, isso porque, é só darmos uma olhadinha nos sites gringos e veremos muitos casamentos nestes moldes. Porém, acredito que nossa cultura é diferente, nem tudo podemos copiar, e o nosso dia deve ser do nosso jeito. A minha inspiração para ajudar a Karol teve como cenário: muitas tias prendadas (que poderão fazer muitas coisinhas), nossa cultura e os sonhos da Karol. Selecionei algumas dicas, as quais irei apresentar.
Ah! Onde a Fernanda Floret entra nisso? As imagens foram retiradas do site www.vestidadenoiva.com.br. Obrigada, Fernanda.
Para começar me baseei no fato da Karol ser formada em Pedagogia. PIMBA!
1ª ideia: usar e abusar dos quadros negros!
Usar quadro negro é uma ótima pedida para saudar os convidados. Como o noivo da Karol, é um motociclista apaixonado, sugiro colocar a moto dele estacionada ao lado do quadro.

Os quadros negros podem ser usados em toda a festa, em diferentes situações. Customizá-los é uma boa ideia (veja este com a borda pintada). Já imaginei frases românticas, escritas nos quadros, espalhadas por toda a festa! Ai que romântico!

Uma outra opção, que fica muito bem com os quadros negros são as gaiolas, como na imagem abaixo. As gaiolas podem ser coloridas, ficam lindas. Já pensou colocar arranjo de flores dentro delas ? Que tudo !!!!!!

Gaiolas de madeira também entram no pacote, viu !


Quantos aos arranjos das mesas, eu investiria em garrafas. Isso mesmo, alardearia aos quatro cantos da família e dos amigos, solicitando que guardassem garrafas de azeite, espumante, cerveja, leite, etc. E faria isso:
Vários arranjos pequenos em garrafas de diversos tipos!

Garrafa colorida também ficaria o máximo!

E que tal essas ??
As garrafas podem ser pintadas com spray.


Gente, estou repetindo  a foto abaixo para falar do forro da mesa . Olha só que coisa mais meiga ! Eu faria as mesas todas forradas, não com aquelas toalhas convencionais. Perceba, que, na foto, os forros lembram os famosos “joguinhos americanos”. Escolheria  vários tipos de tecidos, lindos , românticos e em seguida convocaria nossas tias . rsrsrrs

Um problema são as cadeiras.  Muitas vezes temos que escolher cadeiras plásticas para abaixar os custos. Nesse caso, eu não forraria as cadeiras... não sei... acho que, para um casamento como esse, aquele forro branco/tradicional deixaria o ambiente um pouco “pesado”. Eu optaria por algo assim:

Porém, ainda estou tentando visualizar como esse laçarote ficaria em uma cadeira plástica. Alguém aí sugere algo??
Outra coisa que eu não abriria mão! São as letras em madeira.

Já imaginou, palavras como: amor, paixão, amizade, companheirismo; espalhadas por toda parte?
E para mesa de doces: louça branca!

Já ouvi alguém dizer que é cafona! Pois eu acho o MÁXIMO colocar samambaia (sim, gente, é aquela planta, não estou falando da mulher samambaia) na decoração de casamento. Samambaia me lembra família, aconchego, felicidade, talvez eu sinta isso, porque essa planta sempre esteve presente em nossa família. Então, prima, vamos bater na porta da Tia Lia, porque ela tem!

E para finalizar (essa primeira seção), eu aprenderia a fazer “origamis” correndo. Só para fazer uma mesa de bolo, assim:

Prima percebeu as garrafas na mesa?
 Ah! Só mais uma coisinha... Claro, que eu iria colocar uma placa bem na entrada da festa dizendo “Hoje é um dia lindo, estou casando com o meu melhor amigo!”.

Desculpem meninas, só achei  a imagem em inglês!
Beijos, e queremos dicas viu suas fofas!!!

Lidi.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento ao ar livre, decoracao casamento cinema, Fernanda Floret, vestida de noiva

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2