Friday 2 December 2011

0 Mesa informal, como arrumar?


Meninas, não é porque a ocasião é informal que você não vai dar uma atençãozinha à colocação da mesa né? Apresentação é sempre importante. A coisa mais gostosa é ter a nossa casa arrumada e bonita. Faz bem pra alma e faz bem pro casamento.
A figura abaixo mostra como devem ser posicionados as louças e talheres quando o almoço ou jantar não for formal. É coisa simples.


Agora, se você for receber muita gente e não tiver espaço suficiente para acomodar todos à mesa, pode fazer um serviço à americana, com uma mesa de buffet onde todos os pratos do menu, as louças, os talheres e os copos estão dispostos nela. Veja abaixo a imagem e algumas dicas para que uma mesa desse tipo fique bem organizada:



·    A mesa deve estar em local de fácil acesso e deve ter espaço para que os convidados possam circular ao redor dela.
·    Sirva pratos que sejam fáceis de partir, para facilitar a vida do seu convidado e para não formar filas. Ou seja, prefira pratos com carne já picada, massas, risotos e aves desossadas.
·    Procure agrupar os pratos quentes e frios.
·    Use rechauds nos pratos quentes.
·    Pratos, talheres e guardanapos podem ficar numa mesinha à parte ou serem colocados no canto da mesa.  Há ainda a opção de colocar os pratos numa ponta e os talheres e guardanapos na outra.
·    É legal também colocar objetos decorativos, seja um vaso de flor, ou velas, ou um guardanapo estampado, ou uma toalha bem bonita. Enfim, algo que traga vida à mesa.

É isso. Desejamos a todas muitas refeições gostosas ao lado de ótimas companhias!

Beijos
Dea.

Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • arrumação de mesa, mesa informal, posicionamento de talheres.

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2