Wednesday 14 December 2011

0 Decoração listrada. Quanta personalidade!

Olá meninas! Em todos os posts que escrevo sempre falo sobre estilo. Sim, porque na hora de decorar a sua casa, é muito importante ter claro qual é o seu estilo para que a mistura de elementos seja coesa e harmoniosa, mesmo em projetos mais ousados. Se você ainda não sabe qual é o seu estilo, não se preocupe. As coisas não precisam ser assim tão definidas, e muito menos definitivas, especialmente no que tange a decoração da sua casa. Isso porque o mundo muda, nós mudamos, mudamos de humor, de estilo, de vida...E por isso não há mal nenhum em ter vários estilos, apenas cuidado na hora de misturá-los no mesmo espaço, ok?
E falando em mudanças, sabe aquele dia que você acorda querendo pintar o cabelo, cortar franja e usar roupas super estilosas que nunca teve coragem? Dadas as devidas proporções, a decoração listrada significa isso. Mudando um pouco os conceitos tradicionais, é um toque de ousadia, que fica demais até nos ambientes mais comportadinhos. Olha só:

Um único elemento já levanta o ambiente e cria um efeito gráfico super interessante.

Você pode usar apenas alguns elementos se ainda tem medo de se arriscar. Capas de almofada, lençóis, quadros, vasos...

Ou que tal o tapete? Muita personalidade e ambiente de cara nova.

As listras não precisam ser sempre coloridas ou contrastantes. As mais tradicionais podem optar pelos tons neutros. Também fica muito bonito.

Ou opte por uma cor predominante para não carregar o espaço.

Peças de destaque também são bem-vindas. Você pode começar cobrindo caixinhas com tecido listrado. Porta-retrato, toalha de mesa, guardanapo, jogo americano... Vale tudo. Que tal uma toalha listrada em um banheiro todo branquinho?

E, claro, não poderia faltar o meu querido “animal print”. Olha lá a estampa de zebra fazendo cara de listrado em preto e branco!

Vai usar essas dicas na sua casa? Envie as fotos para a gente: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Dúvidas e sugestões, escreva para sua arquiteta de plantão.
Beijos,
Gi.
PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • decoração com listras, decoração de casa, decoração quarto, decoração sala de estar, decoração sala de jantar, móveis listrados

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2