Wednesday 7 December 2011

0 Para deitar e rolar

Quantas vezes chegamos em casa depois de um exaustivo dia de trabalho e tudo que queremos é um bom banho e cama! E falando nela, que nos acolhe todos os dias por algumas boas horas, percebemos que não damos a devida atenção para o look do quarto.
É mais ou menos assim, a gente começa a decorar a casa pela sala (que é o que as visitas conhecem primeiro), depois cozinha, banheiros, e deixa o quarto lá, para quando der tempo e quando o dinheiro sobrar (e ele nunca sobra, né!?).
A verdade é que é um dos espaços em que mais tempo passamos e por isso é importante que ele seja acolhedor, confortável, e claro, bonito. Então, se você também é uma dessas pessoas que compraram a cama box e nunca tiveram $tempo$ de escolher a cabeceira, seguem algumas sugestões de uso para finalizar o quarto e terminar a decoração da sua casa.

Um estilo clássico com cama estilo provençal e capitonê. O criado mudo e o papel de parede perolizado quebram o ar clássico e deixam o ambiente mais contemporâneo.

Especialmente para cabeceiras mais modernas, o papel de parede ajuda a compor, e com muito estilo. É quase uma extensão da cabeceira e funciona bem nos mesmos tons ou contrastando com o material e a cor da cabeceira.
Uma idéia barata é a cabeceira adesivada. Pode ter diferentes formas. Escolha aquela que mais combina com você (dinheiro não é mais desculpa, viu!)

Eu simplesmente amei essa cabeceira (que na verdade é uma fotografia- quadro). Embora não seja confortável para apoiar a cabeça, o resultado estético é ótimo. Da mesma forma podemos utilizar quadros e peças que compõe a cama e criam um visual incrível e com muita personalidade para o quarto.

Algumas peças são realmente lindas, como essa cabeceira de madeira recortada e acabamento em laca. Eu dispensaria os quadrinhos brancos em cima, mas a cabeceira é tipo WOW!

Os mais descolados também tem vez. Essas são de painéis crus de madeira, lixados e com verniz fosco, para evitar as farpinhas.


E olha essa super descolada, legal também para quartos de criança. Você mesma pode fazer. É divertido e o melhor custo-benefício do mercado.

Apesar da diversidade, as queridinhas ainda são as cabeceiras acolchoadas. Em tecido ou couro (normalmente couro ecológico, muito mais barato, com o mesmo efeito), fazem sucesso pelo conforto e visual moderno.



As cabeceiras tipo painel são muito funcionais embora não sejam tão confortáveis. Nesses casos é importante estar “munido” com vários travesseiros para relaxar e deitar a cabeça.


A cabeceira em painel de MDF forrada com tecido tem uma grande vantagem: mudar a decoração ou tema do quarto quando você quiser. É só trocar o tecido e pronto! Quarto de cara nova.


Brinque com cores, texturas, estampas...O quarto é O SEU lugar, e deve ter a sua cara.

O melhor mesmo é poder se esparramar no fim do dia. Então, boa escolha e bom descanso.
Dúvidas e sugestões: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
Até quarta que vem.
Beijos
Gi.
PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • cabeceiras, decoracao quarto, modelos de cama, papel de parede para quarto

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2