Wednesday 21 December 2011

0 Olá queridas leitoras,

O fim do ano se aproxima e nós estamos encerrando nossas atividades de 2011. Eu não entendia porque é sempre nessa época do ano que ficamos mais pensativas e introspectivas, quase tristes. Depois de um tempo comecei a me dar conta de que fazemos isso porque o ano todo é tão corrido, tanto trabalho, tanto estudo, tantas preocupações, que parece que só agora, no final do 2º tempo, é que paramos para olhar para trás e refletir sobre as nossas atitudes, escolhas e conquistas do ano que quase já se passou.
Fico muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha vida, dos meus gostos, do meu conhecimento e das minhas expectativas com vocês, por saber que embora o trabalho de escrever os posts seja um pouco solitário, há muitas pessoas aí do outro lado lendo (e espero) aprendendo também.  Muitas vezes me pego pensando se alguma de vocês irá pôr em prática as ideias que trago para o blog, se ajudei alguém que estava tentando descobrir o que fazer para organizar e melhorar a casa, se alguém realmente saiu da cadeira e pôs em prática algumas dessas coisas que sempre queremos fazer mas nunca temos tempo.
Para o próximo ano desejo muitas coisas boas para todas vocês e espero que possamos refletir sobre a nossa vida em vários momentos, e não apenas no fim do ano que vem. Espero que a gente ria mais, dance mais, brinque mais, que tiremos pelo menos duas horas por semana para colocar nossos projetos em dia (seja revelar aquelas fotos da viagem de meses atrás, comprar a fruteira que está faltando ou pintar aquela parede que você não gosta da cor). Que nos dediquemos mais aos nossos amigos, que ajudemos as pessoas que realmente precisam da nossa ajuda, que nos doemos um pouco mais do que no ano que passou.
Precisamos nos tratar com mais respeito, cuidar do corpo e da alma, e entender que nossas limitações fazem parte do nosso crescimento.  Vivemos em um mundo cheio de cobranças e nem sempre sabemos como lidar com elas. Porque temos tanta dificuldade em dizer “Desculpe, mas não sei fazer isso. Você pode me ajudar?”.
Muitas de vocês que acompanham o Coisinhas de Noiva já casaram ou casarão em breve. A vocês desejo felicidades, respeito ao maridão, paciência com os filhos que virão e muita luz, para olhar para dentro e tomar as melhores decisões.
Para vocês que ainda não casaram, ou quiçá nem casarão (tem gente que não quer né!?), quero lembrar um provérbio chinês que diz que se você não mudar a direção terminará exatamente onde partiu. Isso significa que se a vida tomou um rumo que não era o que você esperava, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”!!!
Meninas, espero que vocês gostem tanto de ler os posts quanto eu gosto de escrever e que esse ano que está por vir traga muitas surpresas boas, que a gente se dê um tempinho para apreciar a vida e que vocês continuem interagindo conosco, porque vocês são o combustível que nos ajuda a continuar, ok?
Sabe como é, aquele esquema de sempre, ano novo, vida nova, muitas promessas e objetivos que vão sendo esquecidos ao longo dos meses. Então quero fazer um desafio a vocês. Na agenda de 2012, escrevam nas últimas páginas coisas que vocês gostariam de fazer durante o ano. Aquela viagem internacional, mudar de trabalho, entrar na academia, ler mais livros, ficar mais tempo com os filhos...Aí no final do ano que vem faremos um balanço para ver o que foi conquistado. Para os mais determinados, escrevam também nas primeiras páginas, o que ajuda a ter em mente os seus objetivos e trabalhar para alcançá-los. Façam mesmo hein!
Um beijo a todas, um bom fim de ano, boas festas e que Deus abençoe vocês.
Nos vemos de novo no ano que vem. Até lá.

Gi.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinhas de noiva

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2