Thursday 8 December 2011

0 Chá de panela japonês

Meninas, vou mostrar um pouquinho do chá de panela da Renata (minha afilhadinha rs), pois achei que foi de certa formadiferente do comum, prático de organizar e fez o maior sucesso!

O noivo da Rê é japonês, então a comissão organizadora (eu e mais três queridas madrinhas) decidiu fazer com o tema japonês! Vejam no que deu:

Os centrinhos de mesa foram jardins japoneses, feitos pelas madrinhas (compramos a caixinha, pintamos a borda de preto, fizemos o gafinho de palito, colocamos sal refinado dentro da caixa, compramosos corações de sabonete e escrevemos as inicias do casal neles).


Fizemos um varal de barbante, comfotos da noiva com amigas e família, intercaladas com corações de cartolina (as convidadas escreviam recados e histórias nos corações).


Penduramos com fio de nylon no teto bolas japonesas que já compramos prontas (tipo aquelas luminárias orientais) e colamos nas paredes letras japonesas feitas por nós em cartolina com significados bonitos (amor, fertilidade, etc). Também penduramos essas letras com fio de nylon em alguns lugares (elas eram dupla face e ficavam girando conforme o vento).


Essa foi a mesa de doces e das lembrancinhas, decoramos com as letras japonesas e corações.


As lembrancinhas foram caixinhas de madeira preta, com tampa em tecido de poá e lacinho vermelho, para combinar com os tons da decoração. Dentro colocamos tule vermelho e um bombom.


Os docinhos ficaram por conta dos brigadeiros em copinho.Vejam como esses copinhos e coraçõezinhos coloridos deram um charme!


Os bolos estavam uma deliiiiicia, feitos pela mãe de uma madrinha.E os enfeitinhos de biscuit, super delicados, foram encomendados.


Para entrar no clima, todas as madrinhas usaram um coração de origami preso com alfinetinho na blusa e fizeram como maquiagem um delineador puxado tipo gatinho, para ficar parecido com o olho oriental! Vejam como fiz meu olho:


E essa é a fofíssima comissão organizadora, super competente e dedicada, com a noivinha vestida de gueixa!


Porque el aestava vestida de gueixa? Ela sabia que o chá era de temática japonêsa?Não, não sabia! Foi tudo super surpresa! Vestir de gueixa fez parte das prendas, mas essa parte vou deixar para um próximo post, em que vou falar as brincadeiras e prendas que fizemos, foi muito legal e diferente do tradicional.

Até mais!

Beijos,
Dea.

Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com  

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • cha de panela, cha de panela com tema japonês., cha de panela tematico

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2