Wednesday 12 October 2011

0 Dias das crianças - Brincar de ser feliz!


É dia das crianças e para comemorar vamos trazer ideias super legais de crianças, quartos infantis para transformar até a hora de dormir em uma verdadeira brincadeira. 

Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore? Grandes espaços podem ser transformados para comportar grandes idéias.  Com um pouco de pintura e marcenaria, seu filho vai ter a casa da árvore mais legal da vizinhança, e o melhor, sem sair de casa.


Espaços com pé-direito alto (pé-direito é como chamamos a altura do piso ao teto) também podem ser adaptados para receber dois níveis: as camas ficam em cima, e a bagunça lá embaixo. As roupas e a bancada de estudos ficam no térreo; as camas acessadas por uma escada ficam lá em cima. Boa idéia para quem tem muitos filhos que precisam gastar energia, até mesmo dentro de casa. Reparem que para descer eles podem usar a escada ou a barra metálica, como a dos bombeiros. É ou não é super divertido!?


Mas se você não tem esse espaço todo (porque afinal quase ninguém tem), o melhor é usar a criatividade e aproveitar cada cantinho. Veja como é possível ganhar espaços para gavetas com a cama elevada. Cada nível da escada pode ser composto por gavetas, o que ganha ainda mais espaço para guardar a bagunça ( você pode fazer isso nos dois lances da escada, dobrando o número de gavetas).


Se o espaço é ainda menor e você tem dois filhos, mas apenas um quarto, opte pelas bicamas. Tradicionais ou moderninhas, são sempre a alegria da garotada.


Veja novamente o detalhe das escadas com gavetas. Não é o máximo?!





Na hora de criar o espaço ideal para o seu filho, tente voltar a ser criança. Lembre-se do que era divertido e que o mais importante é poder interagir com o espaço. Não importa se o quarto é simples, para a garotada brincar, bastam alguns elementos lúdicos que despertam interesse e estimulam o raciocínio e coordenação motora. Pode ser um simples dossel para brincar de cabaninha, ou uma parede pintada para receber desenhos com giz (veja nosso post sobre pintura de giz na parede). Elementos para subir como escadas, camas elevadas, móveis em que se possa entrar, soluções simples que são pura diversão.


E porque não ser divertido também para os pais? Papéis de parede ou adesivos podem ser utilizados para customizar os espaços e estimulam os papais a entrar na brincadeira, especialmente quando remetem às brincadeiras que os pais curtiam quando eram crianças.




Seja qual for a sua idéia, é hora de brincar! Esse presente vai ser diferente e divertido, seu filho vai adorar.

Qualquer dúvida ou sugestão para os próximos posts, escrevam-me: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.

Beijos e até quarta que vem.
Gi

 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinahas de noiva, decoração., dia das crianças, dicas, forminhas, Gi, quarto infantil

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2