Wednesday 17 August 2011

0 Quem casa quer casa – Uma parede, uma tela.

Olá Garotas!
Quem aí gosta de pintar? Giz de cera fez sua alegria na infância? Agora, você vai descobrir que o giz também poderá fazer a sua alegria na fase adulta.
Apresento mais uma idéia para arrumar a casa e dar personalidade ao seu espaço favorito sem gastar muito. A dica de hoje nos faz lembrar os nossos tempos de escola, quando passávamos horas e horas copiando a matéria do quadro negro, pois envolve o combo: giz+quadro negro.

Hoje a idéia do quadro negro tomou nova forma e foi incorporada na decoração. Olha só :

Além de muito estilosa, a pintura – quadro negro - faz da parede (ou do móvel, da porta...) mais que uma simples estrutura estática; permite deixar recados, escrever lembretes e até simular elementos de decoração deixando o ambiente super cool  ou super charmoso, e o melhor, você pode apagar e recomeçar todo dia. Sua casa muda quando você muda, já pensou!?

Quer saber como transformar a sua parede em um quadro? Pegue caneta e papel e anota aí:

Para a pintura da parede:
Esmalte Verde Escolar - Suvinil (verde escuro)
* Acabamento fosco
* R$ 62,90 (o galão de 3,6 L) – Preço Brasília agosto de 2011

Esmalte preto Coralit – Coral (preto)
* Acabamento fosco
* R$ 75,00 (o galão de 3,6 L) – Preço Brasília agosto de 2011

Para limpeza: Pano úmido
Para o desenho: Giz branco ou colorido (de preferência antialérgico)
OBS: Não pinte uma parede com muitos elementos como livros e computador. O giz solta pó e vai dar um trabalhão para limpar. Prefira paredes sem muitos enfeites ou peças fáceis de limpar.



E nada de preconceitos, viu!? Quem disse que uma parede mais escura não fica legal?  (qualquer dia postarei as fotos da parede cinza escuro que eu mesma pintei na casa do meu namorado) Mas lembre-se, se você mora em um apê pequenininho vale a dica: só use cores escuras se a parede for pequena (não destaque uma parede grande ou principal) ou se o ambiente for muiiiiito iluminado. Isso porque a tinta escura pode deixar o espaço parecendo ainda menor. Nesse caso é melhor fazer o quadro negro nos armários da cozinha ou atrás da porta, ótimos lugares para escrever lembretes e a lista de compras da semana.





Eu adorei e vocês? Então pegue o giz e solte a imaginação!
Ainda tem dúvidas ou quer uma sugestão para a decoração da sua casa? Então mande um e-mail para sua arquiteta de plantão:  coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Beijos e até quarta que vem, com mais novidades e idéias para a decoração do seu espaço.
Gi.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nós VAMOS!


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casa nova, casamento, coisinhas de noiva, decoração, dica, giz, noiva.noivos, noivas, papel de parede

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2