Friday 26 August 2011

0 Eis a questão!


“Adorei a linda saladeira com que você nos presenteou, já está em pleno uso. Muito obrigada! Segue, em anexo, as suas fotos, que o nosso fotografo tirou no casamento (lindas e divertidas!). Ah! Encaminho abaixo o nosso endereço. Beijos.”

Garotas, esse foi o e-mail que recebi após ter ido ao casamento de uma amiga. Sim, ela encaminhou para todos os convidados!  No e-mail ela agradeceu o presente (citando a peça!), enviou as fotos dos convidados e disponibilizou o seu novo endereço. Claro, muitos presentes são entregues sem referência de quem os deu, então não há como agradecer - a gente faz o que pode. 
Na época (ano passado) fiquei embasbacada. Sim, porque não é um costume nosso enviar cartões de agradecimento aos convidados, após a festança de casamento. Eu achei de uma finesse sem limites! Quantas vezes enviamos o presente e nem sabemos se os noivos receberam?  E as fotos que tiramos no casamento? É farra e poses quando o fotógrafo chega perto, fotos que, quase sempre, não iremos ver.
O trabalho de agradecer não é pouco, eu acredito. A empreitada já começa no recebimento dos presentes, já catalogando cada peça e o respectivo convidado. Depois a triagem das fotos. Por último, enviar os cartões ou e-mail (como foi o caso da minha amiga).
Se o trabalho não é pouco, soma-se a isso o comecinho da vida de recém-casados, que é uma correria, com inúmeras pendências a resolver. E quando nos damos conta já se passou seis meses da festa de casamento e não faz mais sentido enviar os agradecimentos. Porém, se você quiser acariciar de fato seus convidados, comece a organizar-se para essa tarefa na fase dos preparativos para o casamento.
E tenha certeza, todos irão adorar. Quando eu recebi o e-mail da minha amiga fiquei emocionada. Inesquecível.
Alguém aí se habilita??
Beijos,
Lidi.



About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • agradecimento, casamento, coisinhas de noivas, convidados, presentes, retorno

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2