Monday 1 August 2011

0 Uma boa base para dispensar o Photoshop .

Como eu disse no post anterior, sem corretivo e sem base não dá pra entrar na igreja! O objetivo da base é uniformizar a pele como um todo, deixando-a homogênea. A maioria das bases são líquidas, algumas mais encorpadas, outras menos. A base a ser usada depende da pele de cada uma, mas indico a todas o uso de bases oil free, para não ficar com aspecto oleoso.                                                    
Para as noivinhas que tem muitas acnes ou marcas de acne, uma base excelente é a HD da Make Up Forever. Ela forma uma espécie de máscara, mas sem deixar aquele ar pesado. Ela cobre tudo meeesmo, parece um milagrinho! Quem tem esse tipo de pele deve aplicar uma quantidade maior de base (cerca de três apertadas no aplicador para o rosto todo).
Para as que não têm tantas marcas e manchas na pele, indico as bases da DiorSkin Sculpt, da Shisheido, da Lancôme e da Chanel. São as marcas mais utilizadas entre as celebridades e, por já ter testado algumas, digo que não tem erro. Basta conversar com a vendedora dessas marcas para verificar qual a mais adequada ao seu tipo de pele.
De uns tempos para cá tem surgido a moda de usar produtos para a pele com difusor ótico, principalmente para quem trabalha em frente às câmeras (o que é o caso das noivas no dia do casamento). O que é isso? É o uso de sílica no produto, que distribui a luz de forma que não crie sombras, e faz parecer que as linhas não estão ali. Mas o assunto é polêmico, existem mulheres e maquiadores que amam, e outros que não veem tanta diferença.

O Boticário, Mary Kay e Nyx são marcas que eu conheço que possuem bases com difusor ótico. Fica a dica!

Para finalizar as sugestões de produtos, deixo uma dica para aquelas que querem uma pele de princesa: Teint Miracel da Lancôme. Sim, gente, é a base que a Kate Middleton usou em seu casamento! Eu já testei e aprovo!


Ela é leve, ilumina, não deixa o rosto mascarado e não é oleosa. Não é uma base indicada para quem tem muitas imperfeições na pele, pois a cobertura é mediana, mas é super indicada para noivas de peles normais, pois dá um aspecto reluzente à cútis. A Lancôme desenvolveu uma tecnologia patenteada que acrescenta pigmentos não existentes em outras bases, que refletem a luz de maneira uniforme e natural, dando um brilho suave e visível para a pele. Além de tudo, possui extrato de rosas para acalmar a cútis.


Essa linha da Lancôme tem também um primer, Eclat Miracle, e um corretivo de canetinha, Teint Miracle Stylo Sublimateur

E agora a pergunta que não quer calar: qual o tom ideal de base para a sua pele? A base tem que ser do tom da sua pele! Se você usar um tom mais claro ficará com cara de palhaço e se usar um tom mais escuro ficará parecendo que esqueceu de usar o protetor solar. Essas diferenças de tonalidade ficam evidenciadas em fotografia de alta definição, então, muito cuidado. Teste o produto no seu pulso antes de comprar, pois só usando para ter certeza se a cor é adequada, não confie no olhômetro.

Na foto acima eu testei minha base no meu pulso. Reparem, passei a base somente do lado direito e ficou uniforme, da mesma cor do lado esquerdo.

Ah, claro, não podia esquecer de falar da forma de aplicação da base. Pode-se usar os dedos, uma esponjinha ou pincéis. Para mim a forma mais adequada é com pincel, pois o resultado fica bem mais natural e você não disperdiça produto. A esponja também é boa, mas absorve muito do produto e deixa o rosto com aspecto um pouco mais pesado.

Coloque toda a base que for usar na mão ou em alguma superfície lisa e limpa, pegue com o dedo e vá depositando em todo o rosto, fazendo vários pontinhos. Use o pincel ou a esponjinha para espalhar, como na foto acima à esquerda, até a pele ficar uniforme. Depois use um pincel menor para fazer retoques ou espalhar a base nas dobras do rosto, como na foto acima à direita.
O pincel mais indicado é o Duo Fiber, foto acima à esquerda, que tem na MAC (187) e na Sigma Makeup (F15). O pincel para acabamento pode ser o F60 da Sigma Makeup.

Enfim, desculpem o post longo, mas base é um assunto que rende! Rsrs...
Para finalizar as dicas de pele falaremos do em um dos próximos posts.
Beijos e até a próxima segunda-feira, 
Dea.
E-mails para duvidas, comentários e sugestões: coisinhasdenoiva.dea@gmail.com
Fotos próprias da autora e pesquisadas no google imagens. 
Nota: as sugestões são pessoais da autora, não houve recebimento de patrocínio das marcas citadas no texto.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • base, casamento, cerimônia, coisinhas, dicas, fotografia, maquiagem, noivas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2