Monday 18 July 2011

0 O que é primer mesmo?

Como disse nesse post aqui, o primer é o primeiro dos produtos que deve ser usado no preparo da pele de uma noiva.
E qual a função dele? Ele minimiza o tamanho dos poros e das ruguinhas, criando uma superfície mais homogênea e tornando maior o tempo de duração da maquiagem na pele.

E como eu aplico esse produto? Antes de usar, limpe muito bem a pele com o sabonete e/ou tônico que você costuma utilizar. Se você tiver a pele seca, passe seu hidratante de costume e, após, aplique o primer. A grande maioria dos primers tem a textura cremosa, para aplicá-los deposite pequeninas quantidades do produto ao longo de todo o rosto e espalhe bem com pincel ou com a ponta dos dedos. Os pincéis indicados são os memos usados para aplicação da base, como os da foto abaixo. Se for aplicar com os dedos, lembre-se de fazer uma presão suave, sem apertar para não irritar a pele.


O resultado é visível após a aplicação? Bom, o primer não foi feito para aparecer, mas você terá uma sensação de pele aveludada, os dedos deslizarão mais facilmente pelo rosto. A maior diferença aparecerá após a aplicação da base, pois com a pele mais homogênea, as imperfeições terão diminuído.



Marcas indicadas de primers: MAC, Contém 1g, Smashbox, Avon Magix, Laura Mercier, Urban Decay e Mary Kay.

Os produtos a serem usados após o primer são a amada dupla: corretivo e base! Falarei na semana que vem sobre eles e indicarei marcas e modelos que realmente fazem a diferença na pele. Não percam!

Gente, aproveitando a oportunidade, esclareço que o Coisinhas de Noiva não ganha nada para divulgar os produtos e marcas. Colocamos indicações de produtos que conhecemos e/ou que são indicados por pessoas especializadas em maquiagem, pois sabemos que há maquiagens ruins no mercado e que as noivas devem utilizar produtos que dão bons resultados. Essa coluna tem como finalidade fornecer informações objetivas às noivinhas, com o intuito de ajudá-las a escolher, da melhor forma, a maquiagem para o seu grande dia.

E-mails para duvidas, comentários e sugestões: coisinhasdenoiva.dea@gmail.com

Beijos,
Dea.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós VAMOS!

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinhas, dea, dicas, maquiagem, noiva, primer

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2