Monday 25 July 2011

0 Disfarçando Imperfeições

Noivinhas, falo sem medo de errar que sem corretivo e sem base não dá pra entrar na igreja! Mesmo que você não tenha a mínima manchinha na pele, esses produtos ajudam a uniformizar a cútis e não a deixam nem brilhosa e nem fosca demais, fica no ponto ideal para sair bem nas fotos.
O objetivo do corretivo é corrigir as imperfeições da pele, deve ser aplicado sobre os locais com manchas, espinhas e olheiras.


Uma forma de aplicar é depositando uma pequena quantidade do corretivo bem em cima do local que deve ser disfarçado e dando leves batidinhas com o dedo para espalhar e tirar o excesso. Outra forma é utilizar um pincel próprio para aplicar o corretivo diretamente no local a ser disfarçado. Os pincéis 195 e 242 da MAC são próprios para aplicação de corretivo, assim como o F70 da Sigma Makeup. Veja nas imagens acima.

Uma coisa que prejudica a duração do corretivo é a oleosidade da pele, por isso limpe bem a pele antes de aplica-lo e, ao terminar a aplicação, retire o excesso com um papel toalha e passe pó compacto na região logo em seguida.


Meu querido é o corretivo da DiorSkin Sculpt, que vem com aplicador parecido com o de gloss, uso nas olheiras depositando um pouco e batendo com os dedos.


Agora, é muito útil ter uma paleta de corretivos com vários tons, que deve ser usada da seguinte forma:

·Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
·Corretivo verde: recomendado para o uso acnes avermelhadas, manchas vermelhas,vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling
·Corretivo vermelho: para manchas brancas
·Corretivo lilás: ideal para esconder espinhas com pontos inflamados/pus, manchas amarelo-laranja e marrons.


Provavelmente você terá que usar corretivos diferentes em locais diferentes do rosto, a depender das imperfeições da sua pele.

A Contém 1g tem uma linha de corretivos nesses tons sem ser em paletes, são individuais, você compra a cor que precisa usar. Nunca testei, mas parecem ser uma boa opção, até porque eles são como o da Dior, mais líquidos. Os corretivos cremosos (como os das paletas) tendem a entrar nas ruguinhas e fazê-las aparecer mais, então para minimizar esse efeito negativo, sempre que usar os cremosos tire o excesso com papel toalha.

Corrigidas as imperfeiçoes, vamos à aplicação da base, veja o post da próxima segunda-feira!

E-mails para dúvidas, comentários e sugestões: coisinhasdenoiva.dea@gmail.com

Beijos, estarei aqui toda segunda-feira.

 Dea.

 Obs: Imagens próprias da autora e pesquisadas no google imagens.
 Nota: as sugestões são pessoais da autora, não houve recebimento de patrocínio das marcas citadas no texto.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós VAMOS!


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento, coisinhas de noiva, corretivos, dicas, imperfeições.dea, maquiagem

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2