Tuesday 2 August 2011

0 Papo de homem.

Olá garotas!
Lembra-se que falamos aqui, sobre o Blog Manual do Cafajeste. O Blog existe desde 2007 e faz o maior sucesso!

Pois bem, o Cafa (autor do Blog) fez um texto especialmente para nós. Será que iremos concordar com o que ele diz? Então, vamos à leitura!

Carta aberta às noivas
Tai um tema que eu jamais pensei em escrever. Não é que sou contra o casamento, mas ele parecia algo tão distante, que nunca me motivou a escrever a respeito. Porém, Cafa já não é mais aquele garotinho de 20 e poucos anos, atrás de farra e marotice. Com quase 30 anos de idade, os amigos e familiares próximos já começam a casar e aquilo que antes parecia algo completamente estranho e longínquo passa a bater na porta, e em eventos familiares parece que a porta é esmurrada com aquelas tias te perguntando se você será o próximo.
Tendo esse cenário de fundo, fui convidado pela Lidi e Carol do site Coisinhas de Noiva a escrever uma carta aberta às leitoras noivas ou que tem em mente se casar.
Antes de mais nada, seja racional nessa decisão. Parece uma dica óbvia, mas não é. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que se casam e terminam depois de alguns anos (quando não meses). Tenho a impressão que o casamento para elas é como comprar uma casa, fazer uma grande viagem, enfim, a realização de um sonho. O ponto é que os sonhos acabam depois de realizados, não?
 O casamento não deveria ser um fim e sim o meio. Ou seja, você não está junto com a pessoa para se casar e sim para construir uma família. Se casamento para você é um sonho, já tem coisa errada ai. Pode soar radical, mas digo isso, pois vivemos em um país que dá peso extremamente alto para o casamento. Depois de  certa idade em qualquer relação mais séria você já sofre pressão da família e amigos para "parar de enrolar" a pessoa e casar. Então é preciso analisar até que ponto o casamento é algo que realmente você anseia ou uma imposição/pressão social travestida de sonho.
Bom, feita essa observação prévia, descrevo abaixo algumas dicas para as atuais ou futuras noivas:
Compras para o casamento – Fazer compras para o casamento é tão estressante/chato quanto ir ao shopping em liquidação com mulheres.  Homem não quer saber da maioria das compras (apenas o preço delas). A matemática do casamento para nós é: igreja > festa > lua de mel. Saber se o convite vai ser feito com pele de ovelha, se vai ter coxinha na entrada, se vai ter bem casado ou lembrancinha de marzipãna na saída não faz a mínima diferença para o cara.
Você ficar chateada porque ele não está ajudando com os detalhes é bobeira. Envolva-o naquilo que realmente importa pra ele. Bebida, por exemplo. E ai puxando esse assunto você consegue levar outros a reboque (“ah,se vai ter tudo isso de bebida, precisamos caprichar na comida para o TioGenildo não dar show. Que você acha de servirmos empadinha no começo? O preço está bom e blablabla”).
Greve de sexo – Talvez seja uma das coisas mais idiotas que jaó uvi sobre preparações pré-nupciais, mulheres que deixam de transar com seus maridos 3 meses antes de se casar para  fazerem com que o cara caia babando na lua demel. Vamos lá. Lua de mel perdeu o seu verdadeiro propósito desde que o sexo antes do casamento caiu. Se você for gordinha, faz mais efeito perder 3 quilos a ficar sem dar 3 meses; se for magra, faça 3 meses de musculação intensiva para enrijecer o glúteo.
Casando com a princesa e morando com a sapa – E aqui reforço o ponto acima. É natural que um quilo ou outro você ganhe em um relacionamento sério, pois grande parte dos programas sociais de casal envolve comidas e coisas sedentárias. Porém, é preciso tomar cuidado e ficar de olho com sua aparência. Por exemplo, ficar em forma quando está solteira é estratégico para encontrar alguém, ficarem forma quando está compromissada é fundamental para manter esse alguém.
Frequência do sexo – É mais que natural que na vida de casado a frequência sexual caia em relação aos primeiros meses / anos de namoro. Mas aqui o que prevalece é qualidade sobre a quantidade. Não importa se antes eram 3 no dia e hoje é uma. Se essa uma for maravilhosa, pois ele já sabe onde e como tocar, está ótimo. O problema é ficar mais de semana sem sexo, aí tem coisa errada.
Como a libido cai? – Já li coisas do tipo “ai, meu marido diz que o fato de eu andar de calcinha pela casa o deixa com menos libido, pois banaliza o nu”. Sério, um cara desse precisa de uma cenoura no rabo para encontrar a verdadeira libido. A libido cai essencialmente por dois fatores: físico e comportamental. Físico pelo que falei lá em cima, por exemplo, o cara casa com uma mulher x e depois de 2 anos ela está 3x, não é a mesma mulher. Veja bem, não estou sendo superficial e apenas me apegando a aspecto tangível, é óbvio que o que a pessoa é por dentro pesa muito, mas “pele” não obedece apenas a critérios intangíveis. O aspecto comportamental deve-se a rotina. Você já sabe o que o cara gosta e ai cai no looping de fazer sempre a mesma posição. Olha só, não precisa bancar a ridícula e querer fazer aulas de pole dance para inovar, mas variar as posições e o local onde transam já ajuda bastante.
Despedida de solteiro - Aqui vale a mesma proporção para homens que traem. Ir ao puteiro em despedida de solteiro é prática mais que comum. O seu futuro marido pode ser um santo, o nerd mais bobo do escritório, mas os amigos solteiros dele vão fazer questão de usar a prerrogativa da data para levá-lo a um puteiro e pagar uma puta pra ele. Se o cara resistir a oferta, ele entrará no pequeno hall de homens fiéis. E como você saberá? Quando ele voltar da despedida tente fazer sexo com ele. Geralmente em puteiro não há chuveiro e se o cara pulou a  cerca, o pirulito vai estar melado.
Por fim cabe um toque a respeito do término. É utópico pensar que a sua relação vai durar até um dos dois morrerem. É bonito quando o padre fala, mas não é o que vemos quando olhamos ao nosso redor.
Pode ter certeza que mais de 90% dos relacionamentos das leitoras que lêem o blog vai terminar antes da morte de um dos dois. E você vai fazer o que?Chorar? Acreditar que eu estou errado e só falo besteira e assim anestesiar a realidade?
Sendo um pouco clichê, o que importa é curtir o presente e fazer planos. Se lá na frente por algum motivo o amor acabar, a convivência se tornar massacrante ou o tempo desgastar a relação, paciência, game over no casamento.
O importante é ter em mente que o que viveram durou o suficiente para vocês curtirem o momento e evoluírem como pessoa (o que na minha opinião é um dos principais ganhos numa relação), e daqui pra frente cada um segue seu rumo assim como seguiram antes de se conhecer.
Beijo,
Cafa.
www.manualdocafajeste.com

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento, coisinhas de noiva, manual cafajeste, noivos, relacionamento

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2