Monday 10 October 2011

0 Maquiando o corpo?

Maquiagem para o corpo. Já ouviram falar? Existe sim e é importante para as noivas, que devem estar belas da cabeça aos pés!
Por que maquiar o corpo? Para disfarçar imperfeições na pele do colo, ombros, braços e pernas; para igualar a pele do corpo com a pele do rosto (esta última estará perfeita depois de maquiada); e para a cútis ficar sedosa e brilhosa!

E como fazer isso? Bom, veja as dicas abaixo.
Antes de tudo, na véspera do casamento, é bom fazer uma esfoliação na pele do corpo, para retirar as células mortas e deixa-la mais homogênea. E no dia D, após o banho, passe um bom hidratante (aliás, isso deveria ser um hábito diário). Sugiro inclusive misturar um pouquinho de óleo de amêndoas no seu hidratante para deixar a pele sedosa.

Após maquiar o rosto, pode-se passar para a maquiagem da pele. Comece com a aplicação de corretivo nas regiões que precisam. O produto deve ser exatamente da cor da pele, nem mais claro e nem mais escuro. Se você tem marquinhas de espinhas, manchinhas de sol, sardinhas, ruguinhas e marquinhas de biquíni, não abra mão desse artifício! Já falamos sobre corretivos nesse post aqui , vale a pena rever as dicas.
Após a aplicação e secagem do corretivo, aplique um pó (compacto ou não), principalmente no pescoço, ombros e colo. O pó deve ser da cor da sua pele, pode ser o mesmo usado pro rosto. Para aplicação do pó use um pincel próprio, que é fofo e grande, como o da foto abaixo.

Caso você esteja com marquinhas de biquíni, após aplicação do pó cor da pele, use um pó bronzeador na região branca (não muito escuro, um ou dois tons acima da sua cor natural), nesse caso utilize um pincel menor. Mas cuidado! A intenção não é cobrir totalmente a maquinha, pois fica artificial, mas sim amenizá-la. Esfume bem o pó bronzeador para um resultado mais natural.

Quando terminar, vale passar um spray fixador, conforme já indicado nesse post !
Tenha cuidado para não exagerar na quantidade dos produtos, de modo a evitar que passem para a roupa das pessoas que te abraçarem. Além disso, ao colocar o vestido, fique muito atenta para que o tecido não encoste na região maquiada, se não ficará manchado! Espere um tempo para se vestir, para que a maquiagem seque. 
Pronto, agora vocês já sabem deixar a pele do corpo linda também! (Noivinhas de tomara que caia, essas dicas são fundamentais!!)
Em um próximo post daremos dicas para deixar o colo e as pernas (caso você use vestido curto) com aquele brilho especial. Como o das modelos nas passarelas, sabem?! Não percam!
Até mais! Desejamos uma maravilhosa semana a todas!
Beijos,
Dea.
Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinhasdenoiva, dea, dicas, disfarçar imperfeições, esfoliação, forminhas, hidratante, lá vem a noiva., maquiagem para o corpo, pele, spray fixador

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2