Monday 24 October 2011

0 Maquiagem Infantil


Aproveitando a energia do dia das crianças ainda pelo ar, o post de hoje é especial sobre maquiagem para elas! Afinal, que menina não quer passar o batom da mãe, o blush da irmã...que menina não quer brincar de ser mulher?!
Para ir a um casamento, como daminha ou como convidada, nada impede que as crianças usem um pouquinho de maquiagem. Tudo próprio pra idade delas, claro!
O blush é um produto indispensável quando se fala em maquiagem infantil, ele é o responsável por deixar o visual com um ar saudável e de mocinha. Nós indicamos blushes opacos em tom rosa clarinho para as branquinhas ou rosa médio para as morenas.
Se a criança tiver menos de três/quatro aninhos o ideal é que o make pare por aqui, basta um blush leve pra já fazer a diferença.

Se a mocinha for maiorzinha, além do blush, pode e deve ser usado um batom (produto que elas mais gostam!). Para manter o ar infantil, os cor de rosa são sempre bem vindos e são os que combinam melhor com essa faixa etária, pode-se variar o tom de mais claro a mais escuro, o ideal é que sejam tons abertos. Os batons cintilantes ou gloss por cima do batom também caem bem, e costumam ser os que mais enchem os olhos (lábios) das meninas.

Nos olhos, indicamos usar sombras de cores claras, próximas ao tom da pele, com ou sem brilho. Rosa claro, pérola, bege, pêssego, tudo em tons bem suaves e em pequena quantidade. A sombra deve ser passada somente na pálpebra móvel (ou seja, não passar na região abaixo da sobrancelha). Se a criança quiser, pode-se usar uma camada de rímel, mas não mais que isso.
Aqui vale a mesma regra dos adultos. Se o batom for de cor mais forte, use sombra bem clarinha, quase imperceptível. Se o batom for bem clarinho, pode-se usar uma sombra mais aparente.
Sombras de cores escuras, batom escuros, lápis de olho e delineador carregam o visual, não caem nada bem para essa idade. Além disso, crianças costumam ter a pele sem marcas e sem oleosidade, então produtos para a pele - como base, pó e corretivo - são dispensáveis, até mesmo porque a pele delas é mais sensível, pode haver reação a esses produtos.
Enfim, se uma mulher adulta se maquiasse como criança, seria algo leve e delicado como nas fotos abaixo:

Beijinhos e boa semana para todas!
Dea.

Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinhas de noiva, dea, dia das crianças, dicas, forminhas, maquiagem, placa lá vem a noiva., quarto infantil

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2