Friday 28 October 2011

0 Arrumando a Mesa!


Não há nada mais elegante que uma mesa bem posta para um jantar a dois ou para receber os convidados, não acham? O ambiente fica mais agradável e parece até mesmo que a comida fica mais gostosa! Um simples macarrão a bolonhesa pode se tornar tão chique quanto um Magret de Pato ao Porto e Ameixas Secas, se a mesa estiver bonita.

E você sabe arrumar a mesa para um evento formal?

Sabemos que não é tão simples, pois não faz parte do nosso dia a dia. Mas para as noivinhas, é importante conhecer as regras de etiqueta para poder receber os convidados na nova casa e para fazer um belo jantar pro maridão, sem fazer feio! Afinal, ganhamos aquele tanto de presente chique de casamento pra que?? Pra usar oras!!!!

Vejam só como deve ser posta uma mesa formal completa. A imagem abaixo ajuda bastante, tem inclusive o formato dos talheres e taças próprios para cada coisa:


Claro que nem sempre você usará tudo, depende do que será servido. O que não for ser utilizado não deve ser colocado na mesa. Exemplos: se for servir só vinho, não precisa da taça de champagne; se for servir peixe, não precisa do talher de carne; e assim vai.

Os talheres devem ser colocados sempre na ordem de uso do que será servido, começando de fora para dentro. Além disso, as facas devem ficar com a serra pra dentro, apontando para o prato. E guardanapos sempre de tecido hein!!!

E como eu sei tudo isso? Ah, são regras clássicas de etiqueta. Quando eu me casei (há um ano) me preocupei com isso pois sabia que faria vários eventos “open house”. Obs: tem que ser vários porque lá em casa só entra de pouquinho em pouquinho, não cabe todo mundo. hehee

Mas e se o evento for casual ou não tão formal?! Aí outras regrinhas se aplicam, mais simples. Ah, e se você for receber muita gente, de forma que não caibam todas sentadas à mesa, existe um modelo à americana ideal para colocar tudo na mesa, de forma que cada um se sirva em pé e depois sente em outro local para comer. Mas isso é assunto para um próximo post. Até mais!

Beijos,
Dea.


Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento, coisinhas de noiva., dea, dica, formal, jantar, mesas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2