Monday 21 May 2012

0 Maquiagem masculina, pode?



Estranho ouvir o termo “maquiagem masculina” não é? Mas acho válido deixarmos o preconceito de lado e aproveitarmos o que a maquiagem pode nos dar de melhor. Se vocês procurarem no dicionário o significado para o verbo “maquilhar” encontrarão como uma das definições “Alterar superficialmente o aspecto de algo, disfarçar, mascarar“ (Priberam).

A maquiagem masculina tem como objetivo exatamente isso, disfarçar imperfeições. O objetivo aqui não é pintar o rosto, colorir, como fazemos com as mulheres.

Além disso, a make dos noivos visa também dar cobertura à pele de modo a tornar o aspecto melhor nas filmagens e fotografias (menos brilhosa, mais opaca e natural).

Vocês acham que esses atores bonitões das telinhas e telonas não usam nada no rosto?? Claro que usam!
 
E o que se usa na maquiagem masculina?
Bom, isso varia muito de homem pra homem, ou melhor, de pele para a pele. Veja abaixo a relação do que pode ser usado:

  • A preparação da pele para receber a maquiagem é passo fundamental (e nesse caso até mesmo se o noivo não for se maquiar): limpeza com sabonete apropriado de controle de oleosidade, fazer a barba, tirar possíveis pelos da sobrancelha muito deslocados e, se o noivo tiver a pele seca, aplicar um creme hidratante (para disfarçar ruguinhas e descamações)
  • Se a pele tiver muitas manchas, pode-se usar uma camada bem fina de base, da cor da pele e de cobertura leve, para obter um resultado natural, com cobertura de parte das manchas
  • Se tiver muita olheira, o uso de um corretivolíquido na cor apropriada ajudará e muito a reduzi-las
  • Se tiver espinhase manchinhas localizadas, o uso pontual de corretivoscremosos ajudará a disfarçar
  • O uso de pó facial, translúcido ou da cor da pele, é muito importante para matificar a pele, controlar a oleosidade e com isso tirar aquele brilho excessivo (que sempre aparece nas fotos)
  • Pode-se usar, ainda, antes dos produtos de produção da pele, um primer (que é um produto incolor), para hidratar e controlar a oleosidade
  • Se tiver os lábios ressecados, o uso de um hidratantelabial incolor e opaco ajudará a deixá-los mais uniformes
  • Se houver algum traço no rosto que incomodeo noivo (como nariz largo, queixo proeminente, testa grande), pode-se usar um jogo de contorno para amenizar esses traços. Esse jogo é feito com um pó compacto opaco um pouco mais escuro que o tom da pele. A aplicação é bem sutil, não fica notável o uso desse produto. Lembram do post que falei um pouquinho sobre contorno? Clique aqui pra ver.

Pronto, é isso! Reparem que são praticamente produtos da cor da pele, com acabamento natural. Nada que vá aparecer e muito menos colorir o rosto do noivo!



O preconceitorelacionado à vaidade masculina tem diminuído bastante, mas ainda existe, e muito, infelizmente. Então, se quiser que seu noivinho faça algum maquiagem no dia do casamento, comece a conversar com ele antes, mostrando os pontos positivos e explicando o que é feito, aos poucos, para esclarecer que não é nada que ficará visível.


Afinal, você estará linda maravilhosa, com uma pele perfeita, arrasaaaando nas fotos. Nada mais justo que ele esteja a sua altura, não é mesmo?!

É noivo e está lendo esse post? Fique tranquilo, pois sua virilidade não será em nada afetada pelo fato de aplicar alguns produtinhos na pele. Rsrs E usá-los no dia do casamento não significa que terá que usar maquiagem em todas as festas que for dali pra frente não, tá? Será somente por um dia! Que tal fazer um agradinho para sua futura esposa e ainda ficar mais bonitão?

Boa semana a todas(os)!!!

Beijos, Dea












Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem


Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 


Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook - www.facebook.com/dea.automaquiagem


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • barba, base, corretivo, dea, disfarce, imperfeições, lábios, maquiagem, maquiagem masculina, noivo, pele, pó, primer

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2