Tuesday 22 May 2012

0 Dia de festa!

O assunto é decoração e o blog é sobre casamento. Quer combinação melhor do que falar sobre decoração de casamento? Pois é, vou dividir com você um desafio que recebi de uma noiva muito legal que conhecemos através do Coisinhas de Noiva.

A história: Eles já eram casados no civil mas queriam oficializar os votos na igreja.
O desafio: Pensar na decoração da recepção; um churrasco na hora do almoço, que deveria ser descolado, diferente, e ter a cara dos noivos, esse casal super simpático!


Comecei a pensar em opções legais para usar na decoração da festa de casamento da Márcia e do Alexandre. Imediatamente lembramos do post que fiz sobre decoração com garrafas. A noiva mandou um email para todos os amigos pedindo para que guardassem as garrafas de vidro que tivessem em casa. 

E elas foram chegando aos montes: garrafas de vinho, de azeite, de cerveja, de palmito...Quanto mais variados os formatos, mais bonita ficaria a decoração. Com spray branco, fitas e os rótulos personalizados, o resultado final ficou super legal!




Para combinar com as garrafas, o tecido estampado floral foi cortado em tiras de 60 cm e utilizado como centro de mesa. Ainda dentro da proposta, inspirado nos nossos porta-guardanapos, a Márcia mandou fazer os corações com as fitinhas. 


Os pombinhos em tecido deram o toque final na decoração da mesa dos convidados. Não ficou fofo demais?!
Para a sessão de fotos, sugeri que usássemos um fundo neutro. Como a festa foi em uma churrasqueira, o fundo neutro deixaria as fotos do casal mais bonitas. Aproveitamos a cerca-viva que existia e criamos um lugarzinho especial para os dois. 


A decoração da mesa do bolo seguiu as cores coral e verde claro, as mesmas cores do tecido floral que escolhemos. A mesa sem toalha foi "forrada" com as forminhas encanto na cor coral. 


Para os dois arranjos principais da mesa, fiz a base do arranjo com pedrinhas brancas e maças verdes. 


E o resultado final foi esse. 


E aí, gostaram? Foi um desafio para mim, mas foi muito legal de fazer. A festa estava ótima e os noivos adoraram, e isso é o mais importante.
Vejam mais fotos no site da Flávia Medeiros.

PS: A decoração foi feita por mim, as fotos pela Flávia e a maquiagem da noiva foi feita pela Déa.

Mande suas dicas e dúvidas para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
Beijos
Gi






About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento alternativo, casamento de dia, decoração alternativa, decoração casamento de dia, decoração com garrafas, decoração de casamento, ideias para casamento, ideias para chá de panela

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2