Wednesday 2 May 2012

1 Abajour, um deles vai combinar com você!

Quer deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante? Que tal começar pela iluminação? Sim, é possível criar ambientes calorosos, chiques e charmosos apenas usando esse objeto: o abajur.  
A palavra abajur vem do francês abat-jour que significa “abaixar a luz” ou "quebra-luz". É uma forma de iluminação indireta muito prática, uma vez que necessita apenas de uma tomada para funcionar. 



Diferente do que muitas pessoas pensam, o abajur não é um objeto clássico e que caiu em desuso. Na verdade ele vem sendo repaginado constantemente e faz parte inclusive dos ambientes mais moderninhos.






Você também pode personalizar e reformar aquele abajur antigo que já estava encostado no quartinho da bagunça. Uma nova cor e uma cúpula diferente renovam o visual da peça e decoram com muito estilo a sua sala ou o seu quarto.










Lembre-se que para conseguir um efeito calmo e aconchegante no seu ambiente, a luz do abajur deve ser amarelada. Coloque-o em pontos estratégicos para criar uma atmosfera interessante, ao lado do sofá, em cima do aparador ou nos criados da cama. Na hora de escolher o melhor modelo para o seu espaço, pense nas proporções do ambientes e dos elementos ao seu redor. Se sua sala tem muitos objetos, opte por um modelo maior e mais imponente. Se sua casa faz o estilo mais clean, é possível optar por modelos menores.











Algumas peças têm design único e tornam-se elementos de destaque dentro do ambiente. Nesse caso, evite colocá-lo ao lado de objetos que também chamem muita atenção. 
Você também pode fazer uma busca sobre "faça você mesmo". Existem muitas opções fáceis para criar o seu próprio abajur. Mas se você não tem talento nessa área, passe em lojas de iluminação e de acessórios para casa. Lojas como Etna e TokStok possuem diversas opções prontas ou para compor (base+cúpula). 

Também deixo o link de algumas opções que utilizei para pesquisa e com bons preços para compras online:


Se você quer dicas sobre alguma tema novo ou tem dúvidas sobre decoração, escreva para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.

Beijos, Gi.


É sua primeira vez por aqui? Então vou me apresentar: meu nome é Giovanna Gregoratto, sou arquiteta e publicitária e trabalho com projetos residenciais, comerciais e com consultorias em arquitetura de interiores. Toda quarta-feira escrevo sobre decoração no blog Coisinhas de Noiva, trazendo ideias e dicas super legais para você utilizar em casa.  
Para encontrar as postagens é fácil, basta digitar decoração na busca do blog. Quer saber um pouco mais sobre o meu trabalho? Escreva para mim: consultorias.projetos@gmail.com.











About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Abajour, abajur, cúpulas abajur, decoração, iluminação aconchegante, iluminação indireta, luminárias legais, luz amarela, objetos de decoração, personalize sua casa

1 comments:

Unknown said...

Olá Giovanna, tudo bem?
Estou procurando abajures imponentes para a a minha sala, e olhando o seu blog, fiquei apaixonada por um modelo que você postou... um que tem a cúpula preta e a base redonda de metal, sabe ? Onde posso encontrar? Queria muito...
Beijos, Alessandra

Post a Comment

 
back to top //PART 2