Monday 28 May 2012

0 A moldura dos olhos



Acham que sobrancelha não faz falta? Então dê uma espiada no que seria de algumas famosas em elas:


Muda consideravelmente a expressão do rosto, não muda? Olhe com atenção. Fica até de certa forma assustador. rs Claro que como são todas lindas e estão produzidas, continuarão lindas. Mas fica faltando alguma coisa...

A sobrancelha é a moldura dos olhos, quando bem feita traz outro ar para o rosto! Então noivinhas, fiquem atentas a esse aspecto!

E ela faz sim parte (fundamental) da maquiagem! O preenchimento da sobrancelha é uma das etapas da maquiagem e o resultado gerado nessa etapa varia conforme o biotipo. Quanto mais clara, fina, falhada ou curta a sobrancelha for, mais notável será o resultado!

Para terem uma idéias, vejam só:


Sobrancelha clara:


Sobrancelha com falha:

Sobrancelha curta:


E como se faz o preenchimento das sobrancelhas?

Bom, antes de tudo você deve estar com a sobrancelha feita, de preferência por um profissional, tendo em mente que é importante seguir o desenho natural e evitar afina-lá demais.

Sobrancelha fina envelhece e a grossa pode deixar o look pesado. Deve haver um equilíbrio não só na espessura da sobrancelha, como também no comprimento dela. Os desingners de sobrancelha sabem bem os cálculos (medidas e ângulos) corretos para início, término e curvatura dos pelos dessa região. Invista em um bom profissional!

Quando estiver se maquiando, após fazer a pele (primer, base, corretivo e pó), pode-se passar para o preenchimento das sobrancelhas. Gosto de fazê-las antes de começar os olhos. Para tanto você pode usar um lápis próprio para sobrancelha, ou sombra marrom opaca aplicada com pincel chanfrado. E de qual cor? A tonalidade marrom deve ser mais ou menos da cor dos seus pelos (de modo harmônico com a cor do cabelo).

E onde aplicar? Aplique na pele do rosto abaixo de onde tem pelo, focando em disfarçar as imperfeições da sobrancelha e respeitando o desenho natural. Lembre-se de dar uma esfumadinha para obter um resultado mais natural.

Após, penteie os pelos com máscara incolor, em pequenos movimentos na diagonal para cima. Isso ajudara a manter os pelos no lugar!

Se tiver muitas falhas, poucos pelos ou pelos muito claros, sabendo preencher a sobrancelha da maneira correta você poderá até mesmo dispensar preenchimentos com henna ou tatuagens (definitivas), e terá ainda a vantagem de o preenchimento com maquiagem deixar um aspecto bem mais natural!

Se tiver interesse em aprender na prática como preencher a sobrancelha, aproveite para fazer um curso de automaquiagem! Nos meus cursos de nível básico e intermediário explico individualmente a cada aluna sobre como fazer, considerando o caso específico de cada sobrancelha.

Boa semana, meninas!

Beijos, Dea












Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 

Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook -
www.facebook.com/dea.automaquiagem

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • contorno, dea, lápis de sobrancelha, preenchimento, rímel incolor, sobrancelha, sobrancelhas, sombra marrom

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2