Monday 9 April 2012

0 Maquiagens de Noivas Indianas




Meninas, hoje resolvi ousar. Estive olhando imagens de maquiagens e me deparei com algumas fotos de noivas indianas. Me encantei com as produções e decidi partilhar aqui com vocês algumas imagens!

Reparei que em geral elas usam bastante delineador para contornar os olhos, geralmente com traços grossos tanto na linha superior rente aos cílios, quanto na linha inferior. As sombras são em tons dourados e acobreados, ou então combinam com a cor da roupa, tudo muito bem esfumado e sempre com marrom ou preto para compor. No mais, cílios postiços, pele perfeita, sobrancelha marcada e blushes rosados. Algumas colocam cor forte nos lábios, outras usam batons mais discretos.




Acho que esse tipo de maquiagem cai muito bem para madrinhas e mães dos noivos! E para noivas? Na minha opinião, fica bom para noivas também, mas com o uso mais comedido do delineador, se não o look fica muito pesado.

Durante minha pesquisa descobri uma curiosidade: as noivas indianas casam com todas as jóias que possuem (por isso estão todas muito enfeitadas), aliás, as jóias são os únicos bens que elas possuem. Ao final da cerimônia o pai da noiva diz ao noivo: “Agora eu lhe entrego esta menina adornada de ouro”. Caso elas venham a se divorciar, levam consigo somente as jóias e caso fiquem viúvas, não podem mais usá-las (mas podem repassar às filhas). Interessante né?

Beijos,
Dea


Algumas das informações e imagens foram obtidas no site: moda.culturamix.com

Fale comigo pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 

Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página.


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • batom escuro noiva, dea, delineador, madrinha de casamento, maquiagem, maquiagem de festa, noiva indiana, sombra

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2