Tuesday 16 October 2012

0 Extreme Makeover - transformando a casa em 30 minutos

Olá meninas! Hoje vou mostrar o antes e depois da sala de uma cliente minha. O espaço estava bonito, mas ainda faltava um "tchan", sabe?! Sugeri a aplicação do papel de parede, opção prática e rápida, que pode mudar bastante o ambiente e produzir um resultado bem diferente e interessante. Já fiz outros posts sobre papel de parede e sobre como transformar o seu espaço fazendo pequenas intervenções, e dessa você pode ver o antes e depois.  

A parede era assim: 


A cliente não queria estampas florais ou arabescos, pois já havia padronagens similares em outros ambientes da casa. Para compor com os outros tons da sala, optamos pela estampa geométrica com fundo marrom e toques de laranja e amarelo. A mudança foi feita em exatos 27 minutos (eu cronometrei!) e o passo a passo foi assim:


Uns 15 minutos depois a parede já estava pela metade.


Depois de aplicado o papel, colocamos o quadro que já havia no local e retiramos o bambu (dá pra ver o bambu na foto abaixo) porque ele estava fora de proporção para a sala. Optamos por outro tipo de planta e a reposicionamos na sala. E agora você confere o antes e depois, Extreme Makeover em menos de meia hora!



As fotos abaixo estão com as diferentes iluminações do ambiente. Perceba como muda o efeito do papel em função da iluminação.



Muitas pessoas pensam que decorar a casa é um processo estático, o arquiteto escolhe os móveis, enfeites, parede, cortina e pronto!, nunca mais preciso mudar nada. Mas isso não é uma lei. Assim como você muda de roupa segundo o seu estado de espírito, a casa pode mudar junto com você. Pequenas intervenções não demandam muito custo nem muito trabalho e podem deixar a casa mais alegre. Curtir a casa faz bem! Agora é só chamar os amigos e reinaugurar o espaço!

Beijos!
Gi




About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • coisinhas de noiva, como mudar a casa gastando pouco, consultoria, decoração, decoração casa, estampa na parede, papel de parede, papel de parede estampado, reforma barata, sala diferente

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2