Monday 2 July 2012

0 Tutorial de Maquiagem: prata, preto e rosa

Oi meninas! 

Hoje vim deixar aqui pra vocês um passo a passo pra fazer uma maquiagem nos olhos que pode ser usada por noivas, madrinhas ou mãe dos noivos. Fica um look requintado (em prata e preto), mas não tão sóbrio, pois tem um detalhe na cor rosa. E cai super bem para quem tem os olhos pequenos, e/ou juntos, e/ou fundos.


É preciso ter os seguintes produtos: sombras marrom, prata, preta, rosa e iluminadora; delineador em gel preto e máscara de cílios preta. 

obs: o rosa pode ser substituido por qualquer outra cor alegre (verde claro, dourado, lilás, azul celeste etc.)

E é preciso os seguintes pincéis: pincel para côncavo, pincel de cerdas naturais para aplicação de sombra, pincel pequeno de esfumar sombra e pincel chanfrado.  

Após preparar toda a pele e delinear a sobrancelha, vamos aos olhos! Vejam nas imagens cada passo sequenciado (a legenda de cada um está logo abaixo):



1 – Com pincel de côncavo, marcar de marrom a parte externa do côncavo, esfumando pra pálpebra fixa


2 – Com pincel comum de aplicação de sombra, aplicar sombra prata em toda a pálpebra móvel


3 – Com o pincel de côncavo, aplicar delicadamente sombra preta no cantinho externo da pálpebra móvel, esfumando para o início da pálpebra fixa e, com pincel de esfumar,  mesclar a linha limítrofe entre o prata e o preto


4 – Aplicar sombra rosa (ou qualquer outra cor vibrante que você goste) na parte externa da pálpebra fixa, logo acima do côncavo, com pincel para côncavo. Ao esfumar puxe um pouquinho pra parte interna dos olhos.


5 – Aplicar sombra iluminadora (eu usei uma dourada clarinha) no alto da pálpebra fixa, com pincel comum de aplicação de sombra. Inclusive no canto interno, até enconstar na sobrancelha.


6 – Aplicar sombra preta na parte externa da linha rente aos cílios inferiores, com pincel chanfrado


7 – Aplicar sombra prata no canto interno da linha rente aos cílios inferiores, esfumando ao encontrar com a sombra preta, com pincel chanfrado
Nesse momento vale retocar a o corretivo na região das olheiras, para limpar eventuais partículas de sombra que tenham caído e disfarçar ruguinhas/manchas


8 – Fazer um traçado de espessura média com delineador preto, em toda a linha rente aos cílios superiores (dando uma engordadinha na parte externa)


9 – Passar delineador em gel na linha dágua, só do meio à parte externa, e esfumar bem a sombra preta aplicada embaixo dos cílios inferiores (esfume com o próprio pincel chanfrado)


10 – Aplicar máscara preta nos cílios (e pronto, pode parar por aqui! Mas pra dar mais intensidade ao look, fiz o passo 11)


11 – Aplique glitter prateado por cima da sombra prata (na foto não dá pra ver os brilinhos, mas percebem que o prata ficou mais intenso?) e coloque cílios postiços. 


Gostaram? Espero que sim! Não deixem de por em prática!


Beijos,  Dea




Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 



Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook:
www.facebook.com/dea.automaquiagem


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • cílios postiços, dea, delineador, esfumar, mãe da noiva, maquiagem, maquiagem para madrinhas, maquiagem para noivas, sombra escura, sombra prata, tutorial

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2