Tuesday 17 July 2012

0 Para que serve uma consultoria?

Quando pensamos em reformar a casa ou fazer algumas pequenas mudanças para melhorar os ambientes, muitas dúvidas surgem em relação ao que deve ser feito para obter o melhor resultado. Qual a melhor cor para as paredes, qual a melhor disposição dos móveis, como aproveitar o espaço para deixar a casa mais ampla, qual a cor do painel para a TV, etc. 

Embora haja muito material em revistas e na internet, às vezes é complicado adequá-las à sua realidade, ao seu espaço e também ao seu orçamento. Se você está perdida nas ideias e não sabe por onde começar, é hora de contratar uma consultoria!







A consultoria é uma forma de ter auxílio e orientação profissional sem os custos de um projeto de interiores, que pode custar de R$ 70,00 a R$ 120,00 o metro quadrado, e acabar pesando um pouco no orçamento. A diferença  entre a consultoria e o projeto de interiores é que a consultoria é como um projeto express, uma forma mais rápida e acessível que vai orientar você na decoração de sua casa.

Há várias formas de consultoria: pode ser por hora, por preço fechado em função do trabalho a ser executado, ou consultoria + projeto, quando envolve projetos de gesso e iluminação, por exemplo.


  

A consultoria contratada por hora funciona da seguinte forma: o profissional vai até a sua casa, conversa com você para conhecer suas necessidades, seu gosto e sua ideias. Analisa o espaço e, através do estudo de layout, propõe a melhor distribuição do mobiliário dentro do ambiente, escolhe cores para parede, orienta estilos, tecidos e modelos para cortinas, redistribui elementos decorativos como vasos e quadros, propõe reforma de mobiliário existente, enfim, o que for necessário para reconfigurar cada espaço. Além disso, o arquiteto ou decorador indicará profissionais de sua confiança para execução de pintura, aplicação de papel de parede, instalações elétricas e marcenaria, facilitando muito a sua vida.

  

Uma consultoria mais detalhada também pode incluir a indicação de mobiliário e adornos, o detalhamento de marcenaria, projetos de iluminação e gesso, indicação de materiais e revestimentos.
O resultado da consultoria é uma orientação para o cliente, que pode realizar as mudanças sugeridas por um profissional especializado, evitando custo de retrabalho, quando um serviço é mal executado, por exemplo.
Outra forma muito comum (e útil) de utilizar a consultoria é através do agendamento de uma visita de compras. O profissional vai com você até as lojas de móveis e indica padrão, modelo, cor e tamanho, direcionando o cliente para a melhor compra, evitando gastos com peças que não vão valorizar seu espaço ou com medidas incorretas. Assim como o projeto, a consultoria é feita para cada cliente, segundo suas características pessoais. 


Pense no profissional que vai fazer a sua consultoria como um amigo que sabe o que está falando! Ele pode auxiliar na compra de móveis e objetos, dar dicas para a decoração de um jantar temático, te ajudar a pensar na decoração e distribuição do espaço para uma festa em casa, na reforma de mobiliários...Bom, essa parte eu não sei se todos os profissionais fazem, mas eu faço! 
Você também pode agendar uma visita para consultoria: 61 8134-8229.  Conheça mais sobre o meu trabalho: http://mgarquitetas.carbonmade.com/
Espero ter tirado as dúvidas de vocês sobre o que é consultoria em arquitetura de interiores. Se ainda tiver dúvidas ou quiser sugerir temas para os próximos posts, envie um email para sua arquiteta de plantão: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com. 
Beijos e até lá.
Gi


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • arquitetura de interiores, casa, consultoria, consultoria em decoração, decoração, decoração casa, para que serve uma consultoria

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2