Wednesday 11 July 2012

0 Eu vejo cores em você...parte II

E aí meninas, estudaram as cores direitinho? Então vamos para mais uma composição harmônica que é demais!!! Se você não leu o nosso primeiro post falando sobre diferentes tipos de combinações de cor, clique aqui e fique por dentro.



Como já falamos no post anterior, essas dicas servem para tudo!!! Decoração da casa, da festa de casamento, maquiagem, roupas...dá para aplicar em tudo. Se você andava perdida nas cores, é hora de aprender mais um pouquinho para não pecar. Não é tão difícil, vamos lá...Voltando nos conceitos um pouquinho, precisamos reconhecer o que são e quais são as cores primárias, secundárias e terciárias. 


Cores primárias são aquelas que, juntas, são capazes de originar muitas outras. São três: azul, amarelo e vermelho (você sabia que a visão colorida do homem é tricromática? Isso explica as três cores "base", chamadas primárias).

  

Essas são as cores primárias. Agora imagine um triângulo equilátero unindo essas cores.


Agora misture essas cores e veja as novas cores que vão surgindo. São as cores secundárias.



Agora unindo as cores primárias e secundárias, surgem as cores terciárias.


Moleza, né?! Então vamos ao que interessa! 

4. Harmonia triádica

Essa harmonia é obtida quando usamos três cores equidistantes no circulo cromático. Sabe aquele triângulo equilátero dos círculos que coloquei lá em cima? Pois é, toda vez que você "girar" esse triângulo, vai conseguir uma harmonia triádica.



Esse tipo de combinação consegue dar um efeito visual muito legal. Ela é capaz de oferecer um alto contraste visual, ao mesmo tempo que conserva o balanço e a riqueza das cores. Não é tão contrastante como o esquema de complementares, mas é uma combinação muito interessante.

Prós:
Esta harmonia triádica oferece alto contraste mantendo a harmonia. 
Contras:
Não é um esquema de tanto contraste como o esquema complementar.
Dicas:
Escolher uma cor para ser utilizada em maiores áreas que as restantes. Essa dica é muito importante, pois as 3 cores na mesma proporção podem brigar e tender ao mau gosto. Então, sempre que tiver dúvida, opte por uma cor dominante e utilize as outras duas nos detalhes.





5. Harmonia do complemento dividido

É a harmonia conseguida através do uso de uma cor da escala com as duas vizinhas da cor diretamente oposta a primeira. Esta é uma variante da combinação de harmonia de complementares que utiliza uma cor como principal e as duas cores adjacentes ao seu complementar.





Esta é uma harmonia que oferece um grande contraste sem a tensão do esquema complementar.
Prós:
Esta harmonia oferece mais nuances que o esquema complementar , mas criam um excelente efeito visual.
Contras:
Esta harmonia é mais difícil de balançar que as harmonias análogas ou monocromáticas
Dicas:
Utilize uma cor quente dominante e as cores frias para dar mais ênfase à cor quente. Exemplo: vermelhos contra azuis (ou azuis-verdes) ou laranjas contra azuis (ou azuis-violetas).




Repare que o turquesa domina enquanto o vermelho está nos detalhes. Use sempre o bom senso, ok? Se ficar na dúvida é porque provavelmente a combinação está exagerada.





Bom meninas, por hoje é só. Muita informações, né?! Existem outros tipos de harmonias possíveis, mas eu garanto que com essas você já vai arrasar no look, na decoração e no que mais se arriscar.
O importante é colorir a vida, e o melhor truque é ir testando, sempre!!!!
Abra o armário, coloque roupas e sapatos coloridos para fora e encare o espelho. Siga as dicas que estamos postando aqui e arrase!!!
Sei que o assunto é um pouquinho extenso, mas se ainda tiver dúvidas, email-me, ok? E que tal sugerir um tema para o próximo post?
coisinhasdenoiva.gi@gmail.com

Aguardo vocês. Até semana que vem!
Beijos
Gi



























About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • círculo cromático, como combinar as cores, cores, cores casamento, cores composição, cores decoração, cores decoração casamento, cores no look, decoração casamento, o que é combinação triádica

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2