Wednesday 21 September 2011

0 Quem casa quer casa – Uma casa linda!

Quer transformar a sua casa sem ter que encarar uma reforma pesada? Que tal começar colocando um pouco de luz?  
É possível valorizar espaços, destacar obras de arte, criar ambientes, simplesmente trabalhando com a luz.

Criar um ambiente aconchegante não depende apenas dos móveis e das cores das paredes. Pontos de luz e rasgos no gesso com tom mais amarelado ajudam a criar essa atmosfera de conforto. Hoje é possível encontrar “filtros” (ou gelatinas como são comumente chamados) para deixar as luzes mais amarelas, compradas em lojas de iluminação.

Repare a diferença de sensação entre ambientes amarelados e com luz branca.

Perceba que na maioria das vezes o projeto de iluminação e gesso são combinados e formam uma dupla perfeita.
Para fazer o projeto luminotécnico é importante contar com um profissional da área. Um arquiteto ou decorador podem especificar equipamentos de iluminação para as áreas específicas de destaque e criar ambientes dentro de cada espaço, porque no projeto de iluminação  a combinação entre os efeitos de luz é o mais importante.

O mesmo ambiente pode ter diferentes combinações que possibilitem a luz adequada para assistir TV ou uma iluminação mais trabalhada para dias de festa, para destacar o papel de parede ou simplesmente criar um clima mais aconchegante.


Também vale investir na luz para áreas externas, capazes de transformar um simples jardim em um espaço de contemplação. 


Ou mudar a fachada da casa, apenas com efeitos de luz.


Surpreenda-se com os efeitos da luz e mude a cara da sua casa sem quebrar as paredes! Com um pouco de gesso e algumas luminárias o seu espaço pode se transformar por completo!

Mas lembre-se: reformas que envolvem projetos com gesso fazem uma sujeira danada. Antes de começar a reforma com gesso, cubra todos os móveis e programe-se para que a obra seja rápida. Isso porque aquele pó de gesso é prejudicial à saúde, e quanto menos tempo você tiver contato com ele, melhor. O ideal é sempre isolar os ambientes onde se está trabalhando com gesso, ou iniciar o projeto antes da mudança, sem os móveis. Assim o trabalho é mais rápido e causa menos dor de cabeça.

Para tirar dúvidas sobre decoração e iluminação, mande as sua arquiteta de plantão: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
Até quarta que vem!
Beijos
Gi.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • casamento., coisinhas de noiva, decoração, dicas, iluminação, luz

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2