Wednesday 28 September 2011

0 Estantes - Tudo no lugar certo e com muito estilo.

Se você ainda acha que a estante é apenas um móvel esquisito e cheio de livros, está na hora de rever seus conceitos.
Além de ser um excelente local para “guardar, a estante está sofrendo uma repaginada, se modernizando, e agora serve também para decorar.

Com dimensões cada vez menores, as casas e apartamentos acabam tendo espaços com múltiplas funções. A sala de TV também é sala de estar, jantar e até escritório.  Por isso a estante deixou de ser um móvel exclusivo dos escritórios e vem ganhando cada vez mais espaço nas áreas nobres da casa.

Para reforçar essa transformação pela qual vem passando a estante, os designers estão apostando em novas formas. O mobiliário assimétrico cria uma ilusão visual e dá movimento ao móvel, para que este não pareça tão pesado e estático dentro do ambiente.

Esse “movimento” pode ser simulado de várias formas, com curvas e quebras que tiram a monotonia que acabamos atribuindo a esse tipo de móvel. O movimento também pode ser real com prateleiras retráteis, nichos e portas que correm de um lado a outro da estante, ou até em módulos que se encaixam, fazendo com que a interação com o projeto seja possível.


E não pensem que estantes só caem bem em ambientes grandes. Vale para qualquer situação, do maior ao menor.

Estantes tipo torre são ideais para aproveitar pequenos espaços.  Já os nichos são uma alternativa para quem quer aproveitar as paredes deixando a parte de baixo mais livre. E já que falamos recentemente sobre color block, porque não colocar um pouco de cor?


E para quem gostou da ideia, aí vai o meu achado da semana: estante assimétrica color block vermelha a preço de banana!


Na Leroy Merlin de Taguatinga-DF, por R$ 250,00 (ou 10x de R$ 25,00, como no cartaz).
Tá certo gente, ela é feita de um material mais fraquinho, tipo um compensado (quase um papelão!), mas dá pra fazer um charme na sala gastando pouquinho, né!?
Vale lembrar que se sua estante também é decorativa, nada de exageros. Deixe alguns espaços mais vazios para “respiro”. Você pode colocar enfeites como porta-retratos e vasos intercalando com os livros. Os livros maiores também podem ficar deitados.
Capriche na organização e qualquer dúvida me escreva: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Beijos,
Gi.
PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo apenas comentário da autora.   

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • bem-casados., casamento, coisinhas de noiva, decoração, decorar, dicas, estante, estilo, forminhas, Gi, noivas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2