Tuesday 4 September 2012

0 Preciso de espaço! Araras II

 

Olá meninas, pouco mais de um ano atrás eu estava escrevendo meu primeiro post nesse blog. Você pode até se perguntar o que leva alguém a escrever sobre decoração em um blog de casamento, mas acho que a resposta vem junto com a pergunta: "quem casa quer casa!", não é verdade?
Por isso vamos falar novamente sobre um tema que interessa muitas noivas e recém-casadas que gastaram tudo na festa e estão sem verba disponível para marcenaria.
Em toda reforma, boa parte do dinheiro gasto vai na marcenaria. Então se a verba está curta e você precisa de espaço para acomodar suas roupas, aposte nas araras! (A primeira postagem sobre esse tema você encontra aqui)

  

Você pode utilizar materiais facilmente encontrados em lojas especializadas ou de construção. Se não quiser colocar a mão no bolso e tiver um pouquinho de criatividade, pode apostar em materiais naturais, como galhos de árvores. Com um pouquinho de tempo e paciência  é possível encontrar uma "peça" bem bonita. Essas opções não suportam muito peso, são mais decorativas, mas na hora de escolher a madeira, certifique-se de que ela não está frágil demais para essa função. 





Você também pode improvisar com objetos que tem em casa, como cadeiras e escadas.





Essa barra metálica foi fixada na parede com aqueles suportes para vasinhos de planta. Para esses opção de suporte, não exagere no peso! Caso contrário eles podem deformar.


Alguns materiais bem simples podem dar origem à sua arara como canos metálicos ou PVC. Nos dois casos, esse formato não suporta muito peso pois não há uma "trava" de suporte lateral ou na base. Em outras palavras, isso significa que se você colocar muito peso, sua arara vai cair para frente ou para trás. A opção com canos de ferro é bem mais resistente, mas não exagere na quantidade de peças penduradas!





Também é possível deixar o visual mais arrojado, criando "molduras" em gesso por exemplo, ou aplicando papel de parede no fundo.


Para deixar mais organizado o seu espaço, separe as peças por tipo ou por cor. Pendure apenas camisas ou apenas vestidos, por exemplo. Roupas com muitas cores e formatos diferentes podem dar o ar de muito bagunçado. Então, caso haja essa possibilidade, tente seguir essa regrinha.
Utilizar prateleiras (que podem ser compradas prontas a um custo muito baixo) também ajuda a deixar o espaço mais organizado. Opte por caixas para guardar itens menores como bijuterias, cintos ou meias, por exemplo. Você pode revestir caixas de papelão com papel de presente, caso não queira gastar com caixas compradas prontas.


Um ambiente com cores neutras é importante quando as roupas ficam expostas. Quanto menos elementos e cores você tiver no quarto, menos vai parecer bagunçado.


Há muitas formas criativas e baratas de organizar o seu espaço. E muitas das ideias estão aqui, no nosso blog! É só clicar em decoração e acompanhar as nossas postagens toda quarta-feira, com super dicas para decorar a sua casa gastando pouco.

Tem dúvidas ou quer sugerir um tema para a próxima postagem? Envie um email para mim: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.

Até quarta que vem.
Beijos.
Gi




About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • araras, araras para roupas, armário quarto, blog de casamento, coisas criativas para casamento, decoração, decoração diferente, decorando a casa, dicas decoração, ideias legais

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2