Monday 20 June 2011

0 Colocando a mão na... Pintura!!!


Meninas, no meu casamento, eu cismei que queria louça branca nas bandejas da mesa de doces. Mas, aí que o cerimonial não tinha essas louças da foto, e daí que eu cismei que queria, bati o pé. Bem, desisti é claro, após verificar o preço das belezuras e para 1.200 docinhos teria que ser várias belezuras, diga-se de passagem! 

E olha o que eu achei escondido nos meus arquivos?! Uma forma econômica de fazer suas próprias louças! Divirta-se!

Você pode começar comprando as peças de vidro na loja de R$ 1,99. Para pintá-los de branco é só usar tinta especial para vidro, e você terá suas lindas louças brancas!



Abaixo o passo a passo:

1º) Limpe o vidro com álcool para que não fique engordurado, isso atrapalharia na aderência da tinta. 

2º) Aqui uma dica pessoal, para que a tinta fique bem aderida ao vidro eu costumo passar uma demão de primer para metais e vidros da Acrilex, é fácil de encontrar em qualquer loja de artesanato. Ele sela a peça e permite que a tinta fique mais uniforme. Pode passar com pincel ou rolinho de espuma e não precisa exagerar, apenas uma fina camada. Deixe secar.

3º) Outro detalhe importante é aplicar o spray em um lugar arejado porque o cheiro pode incomodar um pouco. Não se esqueça de espalhar bastante folha de jornal pelo chão para não sair pintando a casa toda.

4º) A parte final! A aplicação do spray deve ser feita com calma, sem pressa. No próprio tubo do spray vem explicando a distância do jato, ângulo, parece difícil mas não é. A questão é fazer tudo por partes e jatear levemente para não ficar escorrendo tinta pelo vidro. Duas demãos de tinta devem ser suficientes.

Você encontrará o spray em lojas de tinta e material de construção, pode ser fosca ou alto brilho depende do resulta que você espera obter.

P.S: Gente, não lembro em que site achei essas dicas, mas quem souber, por favor  avise-me, para eu colocar a fonte.

Beijinhos
Lidi.





About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • artesanato, casamentos, decoração, vasos

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2