O título deste post e as imagens acima são autoexplicativos, não é?
Na maquiagem temos um truquezinho para trazer luz aos olhos, dar um certo encanto ao look: é o iluminado no cantinho interno! Esse iluminado geralmente é feito no primeiro ¼ interno da pálpebra móvel, passando pela região que une os cílios superiores com os inferiores e terminando no primeiro ¼ interno da linha rente aos cílios inferiores. Pode-se invadir um tiquinho a região do osso do nariz (mas só um pouquinho).
Pode-se usar lápis de olho, sombras ou iluminadores para conseguir esse efeito.
Blake Lively, Kim Kardashian e Taylor Swift usam muito esse recurso, vejam como fica super bonito:
Há variações, claro. Você pode iluminar uma região maior ou menor, pode iluminar toda a pálpebra móvel, ou subir o iluminado pra pálpebra fixa. Enfim, as opções são várias. O objetivo é colocar uma cor clara (como o branco, bege, pérola, rosa clarinho) de preferência com cintilância ou brilho, na região interna dos olhos, para trazer leveza, luminosidade e um certo glamour para a maquiagem!
Na maquiagem abaixo tem-se um exemplo de variação desse efeito, pois o iluminado começa no canto interno, mas pega uma parte da pálpebra móvel e boa parte da pálpebra fixa, chegando até a sobrancelha:
Noivinhas, usem e abusem dos iluminados no cantinho interno! É tudo de lindo e super combina com casamento!
Atenção: essa técnica deve ser evitada em mulheres que tem os olhos muito separados, ok?
Beijos,
Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página.
0 comments:
Post a Comment