Showing posts with label noivos. Show all posts
Showing posts with label noivos. Show all posts

Thursday, 12 January 2012

0 Lembrancinhas para casamento - II

Meninas, no meu casamento quando pensava na lembrancinha que iria ofertar aos convidados sempre tinha em mente que queria algo útil. Foi assim que decidi, que a lembrancinha seria comestível. Inicialmente, o plano seria destribuir sacolinhas  personalizadas aos convidados para eles levarem doces para casa, na quantidade e nos sabores que escolhessem.

Bem, meu cerimonial aprimorou  essa ideia, sugerindo que  o ideal seria entregar as sacolinhas já com os docinhos dentro ( o que eu achei bem mais prudente, após dois segundos de reflexão). No final, acabei mudando os planos para outra lembrancinha, porém uma noivinha nossa, Mari,  foi em frente com a ideia. Ela encomendou as sacolas em uma cidade no estado do Maranhão, que, segundo a Mari, ficaram com o preço muito em conta. Veja, abaixo, a sacola da Mari, personalizada com o monograma dos noivos.

Eu acho essa ideia muito boa. Tem algo melhor do que comer docinhos no dia seguinte ?


Qual foi lembrancinha do meu casamento? Para os homens, garrafinhas de mini licores.


Para as mulheres, potinho de doce.


Bem, como me casei na Bahia, uma  terra quente, distribuímos, também,  leques aos convidados.


Mas, admito que teve uma lembrancinha em especial que fiquei em mente.  Foram os porta-jóia dupla face (vocês conhecem?) que são ótimos para levar as joias em viagens.  É uma lembrança nada tradicional, mas muito útil e charmosa.

Para ficar ainda mais charmoso vale também colocar alguma surpresinha dentro como um terço ou chocolate, por exemplo.


E se você casou, envie para nós as fotos do seu casamento!
Nós iremos adorar!
Beijos
Lidi.


Tuesday, 4 October 2011

0 Casar em Nova York?

Meninas, olhem só essa reportagem que foi ao ar, sábado passado, dia 01/10/2011, no Jornal Hoje da Rede Globo.

Cidade de Nova York é destino de noivos e noivas de todo o mundo
A prefeitura de Nova York descobriu que podia ganhar muito dinheiro atraindo para a cidade noivos de vários países. Quem resolve se casar lá não enfrenta burocracia e preços altos.
Os noivos chegam de longe. O casal partiu da Irlanda para se casar em Nova York. “A ideia foi minha, é claro”, diz Aline. Ela e Thomas chegaram à Nova York na véspera do casamento, pegaram a autorização e se casaram no cartório da prefeitura. O único trabalho foi levar o vestido de noiva na mala. Stacey e Tony, da Escócia, tiveram a mesma ideia. A decisão de celebrar o casamento na cidade foi por outro motivo. “É muito mais barato”, diz o noivo. Tony explica que a cerimônia na Escócia custa em média 30 mil dólares, o equivalente a R$ 54 mil.
Em Nova York, as taxas para o casamento civil somam 60 dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 100, e podem ser pagas com cartão de crédito.
A prefeitura de Nova York se deu conta de que seria um bom negócio atrair noivos para se casar aqui. Eles aumentam a arrecadação de impostos na cidade, gastam com hotéis para a lua de mel, restaurantes e presentes para o novo começo dos casais.
Para o casamento civil nos Estados Unidos ter validade no Brasil, deve ser confirmado em um cartório.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo, permitido por lei em Nova York desde julho, poderá ser reconhecido por um cartório brasileiro como união homoafetiva.O casal Steve e Peter chegou da Flórida para tornar oficial os 23 anos de vida em comum. “A gente sempre quis se casar, mas não nos era permitido”, diz Steve.
O casamento em Nova York é rápido e prático. Um monitor de TV vai chamando os números de quem está na fila. Em segundos, os noivos assinam o papel e podem usar um painel na prefeitura para registrar a lembrança.
No cartório há uma lojinha que oferece produtos de primeira necessidade para noivos, como, por exemplo, as alianças e os enfeites para o bolo. Na falta de um carro enfeitado, há um ímã de geladeira onde está escrito "Eu me casei em Nova York”.
O glamour fica para depois do casamento civil, como um passeio no Central Park para registrar a união.
---------------------------------------------------------------------------------------------
“Tony explica que a cerimônia na Escócia custa em média 30 mil dólares, o equivalente a R$ 54 mil. Em Nova York, as taxas para o casamento civil somam 60 dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 100, e podem ser pagas com cartão de crédito.”

Oi?? Gente, vocês entenderam? Quer dizer que só a cerimônia (sem festa?) custa 30 mil dólares?  É isso?
Quem de vocês vai correr para Nova York ?? rsss
Beijos
Lidi.


Monday, 3 October 2011

0 Coleção de Esmaltes para Noivas

Noivinha querida, nós sabemos que são muuuuitos os detalhes que você está cuidando para que sua cerimônia e sua festa de casamento sejam como você sempre quis! Sabemos também que por isso sobra pouco tempo para pensar em alguns outros detalhes não tão essenciais, como por exemplo, em como estarão as suas UNHAS no grande dia.

Você já parou pra pensar nisso?


Esse detalhe, apesar de não ser crucial, complementa o visual da noiva. Além disso, ele deixa de ser um detalhe e passa a ser um dos astros principais no momento da troca de alianças, fica registrado nas fotografias e na filmagem do casamento. 

Portanto noivinhas, as unhas têm que estar perfeitas e têm que fazer jus à belissima jóia que passará por elas: a aliança.

Pensando em tudo isso resolvemos a partir de agora colocar aqui no blog alguns posts com informações e fotos de esmaltes, produtos e acessórios para unhas das noivas.

Pra começar, mostramos a seguir uma coleção de esmaltes da Ana Hickman que é especial para noivas. Vocês já conhecem?

A qualidade do esmalte é muito boa e as cores são lindinhas, vejam:



A cor chamada "noivinha" é um branquinho leitoso, otimo pra ser usado como base pra francesinha:


A cor  "bem casada" é um rosinha claro e romântico, combina bem com as mais delicadas:


A cor "chuva de arroz" é um branquinho mais consistente:


E a cor "lua de mel" é  um branquinho com cintilância rosada, ótimo pra quem gosta de um brilinho:

Gostaram da coleção? Nós do Coisinhas de Noiva adoramos, fica até dificil escolher.

Uma otima semana para todas!

Beijos,
Dea.



Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

Wednesday, 21 September 2011

0 Chá de Cozinha!

Chá de cozinha com coisas de cozinha? Então faz assim: guarde todos os potinhos de conserva, geleia, etc, para fazer uma mesinha com lindas fotinhas suas com seu amor!

Meninas, o ideal é tirar uma Xerox colorida da foto, depois é só colocar dentro do potinho. E você terá esses charmosos porta-retratos.
Para complementar, selecione um vasinho mais largo e alto, coloque-o estrategicamente ao lado dos vasinhos com fotos, com a frase, Casal Apaixonado juntamente com uma setinha apontando para o amontoado de vasinhos com fotos. Vai ficar fofo!

Abraços, garotas.
Lidi, Rol e Gi.

Friday, 19 August 2011

0 Eita Criatividade!

Sabemos que não é muito típico colocarmos as marcações de mesas nas festas de casamento aqui no Brasil. O máximo que fazemos é reservarmos algumas mesinhas, garantindo um lugar para avós, pessoas mais idosas e familiares mais próximos. Mas, abro alas para a criatividade e compartilho com vocês essas coisinhas que fizeram meus olhinhos brilharem.

Olha só o que a criatividade faz:



Ai, ai só suspiros.


Beijos para vocês e um ÓTIMO fds!!!
Lidi  e Rol.



Friday, 5 August 2011

0 Eu quero!

Vamos fazer plaquinhas lindas  para o e-session  dos noivitos ?! Nós topamos e você?

Nós topamos, também, fazer umas plaquinhas assim:





Já estamos aqui imaginando várias possibilidades! E vocês?

Beijos e obrigada pela visita!

Lidi e Rol.

Tuesday, 2 August 2011

0 Papo de homem.

Olá garotas!
Lembra-se que falamos aqui, sobre o Blog Manual do Cafajeste. O Blog existe desde 2007 e faz o maior sucesso!

Pois bem, o Cafa (autor do Blog) fez um texto especialmente para nós. Será que iremos concordar com o que ele diz? Então, vamos à leitura!

Carta aberta às noivas
Tai um tema que eu jamais pensei em escrever. Não é que sou contra o casamento, mas ele parecia algo tão distante, que nunca me motivou a escrever a respeito. Porém, Cafa já não é mais aquele garotinho de 20 e poucos anos, atrás de farra e marotice. Com quase 30 anos de idade, os amigos e familiares próximos já começam a casar e aquilo que antes parecia algo completamente estranho e longínquo passa a bater na porta, e em eventos familiares parece que a porta é esmurrada com aquelas tias te perguntando se você será o próximo.
Tendo esse cenário de fundo, fui convidado pela Lidi e Carol do site Coisinhas de Noiva a escrever uma carta aberta às leitoras noivas ou que tem em mente se casar.
Antes de mais nada, seja racional nessa decisão. Parece uma dica óbvia, mas não é. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que se casam e terminam depois de alguns anos (quando não meses). Tenho a impressão que o casamento para elas é como comprar uma casa, fazer uma grande viagem, enfim, a realização de um sonho. O ponto é que os sonhos acabam depois de realizados, não?
 O casamento não deveria ser um fim e sim o meio. Ou seja, você não está junto com a pessoa para se casar e sim para construir uma família. Se casamento para você é um sonho, já tem coisa errada ai. Pode soar radical, mas digo isso, pois vivemos em um país que dá peso extremamente alto para o casamento. Depois de  certa idade em qualquer relação mais séria você já sofre pressão da família e amigos para "parar de enrolar" a pessoa e casar. Então é preciso analisar até que ponto o casamento é algo que realmente você anseia ou uma imposição/pressão social travestida de sonho.
Bom, feita essa observação prévia, descrevo abaixo algumas dicas para as atuais ou futuras noivas:
Compras para o casamento – Fazer compras para o casamento é tão estressante/chato quanto ir ao shopping em liquidação com mulheres.  Homem não quer saber da maioria das compras (apenas o preço delas). A matemática do casamento para nós é: igreja > festa > lua de mel. Saber se o convite vai ser feito com pele de ovelha, se vai ter coxinha na entrada, se vai ter bem casado ou lembrancinha de marzipãna na saída não faz a mínima diferença para o cara.
Você ficar chateada porque ele não está ajudando com os detalhes é bobeira. Envolva-o naquilo que realmente importa pra ele. Bebida, por exemplo. E ai puxando esse assunto você consegue levar outros a reboque (“ah,se vai ter tudo isso de bebida, precisamos caprichar na comida para o TioGenildo não dar show. Que você acha de servirmos empadinha no começo? O preço está bom e blablabla”).
Greve de sexo – Talvez seja uma das coisas mais idiotas que jaó uvi sobre preparações pré-nupciais, mulheres que deixam de transar com seus maridos 3 meses antes de se casar para  fazerem com que o cara caia babando na lua demel. Vamos lá. Lua de mel perdeu o seu verdadeiro propósito desde que o sexo antes do casamento caiu. Se você for gordinha, faz mais efeito perder 3 quilos a ficar sem dar 3 meses; se for magra, faça 3 meses de musculação intensiva para enrijecer o glúteo.
Casando com a princesa e morando com a sapa – E aqui reforço o ponto acima. É natural que um quilo ou outro você ganhe em um relacionamento sério, pois grande parte dos programas sociais de casal envolve comidas e coisas sedentárias. Porém, é preciso tomar cuidado e ficar de olho com sua aparência. Por exemplo, ficar em forma quando está solteira é estratégico para encontrar alguém, ficarem forma quando está compromissada é fundamental para manter esse alguém.
Frequência do sexo – É mais que natural que na vida de casado a frequência sexual caia em relação aos primeiros meses / anos de namoro. Mas aqui o que prevalece é qualidade sobre a quantidade. Não importa se antes eram 3 no dia e hoje é uma. Se essa uma for maravilhosa, pois ele já sabe onde e como tocar, está ótimo. O problema é ficar mais de semana sem sexo, aí tem coisa errada.
Como a libido cai? – Já li coisas do tipo “ai, meu marido diz que o fato de eu andar de calcinha pela casa o deixa com menos libido, pois banaliza o nu”. Sério, um cara desse precisa de uma cenoura no rabo para encontrar a verdadeira libido. A libido cai essencialmente por dois fatores: físico e comportamental. Físico pelo que falei lá em cima, por exemplo, o cara casa com uma mulher x e depois de 2 anos ela está 3x, não é a mesma mulher. Veja bem, não estou sendo superficial e apenas me apegando a aspecto tangível, é óbvio que o que a pessoa é por dentro pesa muito, mas “pele” não obedece apenas a critérios intangíveis. O aspecto comportamental deve-se a rotina. Você já sabe o que o cara gosta e ai cai no looping de fazer sempre a mesma posição. Olha só, não precisa bancar a ridícula e querer fazer aulas de pole dance para inovar, mas variar as posições e o local onde transam já ajuda bastante.
Despedida de solteiro - Aqui vale a mesma proporção para homens que traem. Ir ao puteiro em despedida de solteiro é prática mais que comum. O seu futuro marido pode ser um santo, o nerd mais bobo do escritório, mas os amigos solteiros dele vão fazer questão de usar a prerrogativa da data para levá-lo a um puteiro e pagar uma puta pra ele. Se o cara resistir a oferta, ele entrará no pequeno hall de homens fiéis. E como você saberá? Quando ele voltar da despedida tente fazer sexo com ele. Geralmente em puteiro não há chuveiro e se o cara pulou a  cerca, o pirulito vai estar melado.
Por fim cabe um toque a respeito do término. É utópico pensar que a sua relação vai durar até um dos dois morrerem. É bonito quando o padre fala, mas não é o que vemos quando olhamos ao nosso redor.
Pode ter certeza que mais de 90% dos relacionamentos das leitoras que lêem o blog vai terminar antes da morte de um dos dois. E você vai fazer o que?Chorar? Acreditar que eu estou errado e só falo besteira e assim anestesiar a realidade?
Sendo um pouco clichê, o que importa é curtir o presente e fazer planos. Se lá na frente por algum motivo o amor acabar, a convivência se tornar massacrante ou o tempo desgastar a relação, paciência, game over no casamento.
O importante é ter em mente que o que viveram durou o suficiente para vocês curtirem o momento e evoluírem como pessoa (o que na minha opinião é um dos principais ganhos numa relação), e daqui pra frente cada um segue seu rumo assim como seguiram antes de se conhecer.
Beijo,
Cafa.
www.manualdocafajeste.com

Monday, 1 August 2011

0 Resultado do sorteio - Arretada Acessórios !

Meninas, um lindo dia para vocês!
E para começar bem a semana, nada melhor que o RESULTADO DO SORTEIO !

SORTUDA da vez , que levou o vale-compras de R$ 50,00 e vai comprar várias coisinhas lindas na Arretada Acessórios foi...

 




Parabéns Váleria-  A Noiva do Helton.

Daqui a pouquinho estaremos entrando em contato com você por e-mail!
Obrigado a todas que participaram e principalmente a Arretada Acessórios pela parceria!

Muitosss beijos e até quarta, com novos posts especiais do Coisinhas de Noivas para vocês!

Rol e Lidi.
 
back to top //PART 2