Showing posts with label esmalte. Show all posts
Showing posts with label esmalte. Show all posts

Friday, 10 August 2012

0 A Francesa



Todas nós conhecemos a clássica unha francesinha, certo? É uma técnica de pintura em unhas (manicure francesa), muito usada na Europa, em que somente a ponta da unha é pintada de branco e o restante em cor mais clara. Nas últimas décadas a técnica se tornou conhecida praticamente no mundo inteiro e conquistou as mulheres. 


Ela costuma ser a queridinha das noivas, o que não é de se estranhar, pois deixa um visual delicado e elegante nas mãos, que super combina com o look branco noivinha!


Embora pareça um estilo rígido, cliché, navegando pela blogosfera descobri variações interessantes desse tipo de pintura de unha. Vamos ver?


francesinha tradicional é aquela com um risco fino reto somente na pontinha da unha em formato quadrado:



Se preferir, pode-se fazer o risco branco mais gordinho e alongar as pontinhas (extremidades), fazendo um levearco, adorei!


Pode-se usar também a unha arredondada, fica lindo!


Para as mais ousadas, há a opção de fazer a faixa branca bem larga, como nas fotos abaixo.

Acho muito bacana também o estilo espanhol de fazer a unha francesinha (haha, que mundo globalizado!), em que se finaliza a parte branca fazendo um desenho na diagonal da unha, veja abaixo.


Viram só? Partindo da francesinha tradicional, tem-se as estilizadas, que são todas muito lindas, basta escolher a que mais agrada!



Falando em tradicional, os esmaltes mais usados para fazer manicure francesa no Brasil são o Bianco Puríssimo (branco opaco e cremoso) e o Renda (branquinho leitoso), ambos da Risqué. Mas hoje em dia, com a invasão de outras marcas no mercado brasileiro de esmaltes há várias opções próximas a esses tons que também deixam o efeito francesa lindo!



A técnica não é tão simples, por isso, caso você queira usar unha francesinha no dia do seu casamento, convém fazer uma prova com a manicure antes, para testar se ela realmente sabe aplicar bem a técnica.



Bom, há ainda mais opções de manicure francesa estilizada, como por exemplo, com aplicação de glitter, mas que ficarão para um próximo post.



Para finalizar, ainda que pareça óbvio, vale deixar a dica de cuidar bem das unhas para que não quebrem na época do casamento, pois para fazer esse estilo é essencial que ela esteja em tamanho médio ou grande, não pode estar muito curta.

Beijos,  
Dea



Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 



Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook:
www.facebook.com/dea.automaquiagem

Friday, 1 June 2012

0 Unhas de Caviar



Hoje é um dia especial para a equipe Coisinhas de Noiva, pois é aniversário da nossa mais que querida Lidi!!!!!! Então, antes de tudo, queria começar o post dando os PARABÉNS PARA A LIDI, desejando a ela o que há de melhor nessa vida, pois pessoas lindas como ela merecem sempre o que há de melhor! 

Agora, vamos ao assunto do post!  Bom, que as "unhas de caviar" estão na moda todas nós sabemos. A grande duvida é: fica ou não legal para noivas??

Eu ainda não consegui chegar a uma conclusão...



De forma geral, acho super legal o efeito desse tipo de unha! Acho legal inclusive aplicar apenas em uma unha de cada mão, pra ficar mais leve. Ou então fazer só um degradê de bolinhas na ponta da unha.

Mas se eu gosto, porque não indicar para noivas?

É porque eu acho que o estilo caviar cai melhor em cores escuras, como preto, uva, verde musgo, azul marinho. Em cores claras (que geralmente são as cores usadas pelas noivas) tenho a impressão de que fica meio chamativo, não tão elegante, olhando de longe parece que caiu sal grosso na unha, sei lá. rsrsrs Mas essa é a minha opinião, claro! Tem muita gente que gosta!


Para noivinhas, indicaria algo como as unhas abaixo:


As mais ousadas podem investir em cores escuras (lindas!). Mas se quiserem manter-se nas cores claras dá pra usar rosas ou prateados, como abaixo:


Como tuuudo nessa vida é uma questão de gosto, digam aí o que vocês acham!! Gostam? Usariam no dia do casamento de vocês?

Beijos, Dea












Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 

Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook -
www.facebook.com/dea.automaquiagem
 
back to top //PART 2