Showing posts with label casando em brasilia. Show all posts
Showing posts with label casando em brasilia. Show all posts

Thursday, 26 January 2012

0 Casar em Brasília – Salão de Festa IV

Mais uma de nossas postagens sobre casas de festa em Brasília. As opiniões aqui publicadas são opiniões pessoais da Iara, que visitou esses locais para escolher o que mais se adequasse ao que ela sonhava e com um preço que pudesse pagar. Para isso levou em conta que a faixa de preço de 30 a 40 mil reais ($$) estava no pradrão "caro"  e de 19 a 22 mil reais  ($) estava no padrão que ela poderia pagar . Nesses valores estão inclusos: decoração+salão+buffet para 150 pessoas.




5º Contemporâneo House ($$)


Endereço: SIA Trecho 3, Lotes 2015 a 2145 – Guará. Tel : (61)3361-1201

Site: http://www.funhousefesta.com.br/
Capacidade de pessoas: 200 a 900 pessoas.


Preço: Um dos orçamentos mais altos que eu tenho, e sem possibilidades de negociação, já que falei com a própria dona e ela não mudou quase nada o orçamento.
Atendimento: Não gostei. Marcamos hora, fui eu e a madrinha Susi no horário combinado (hora do almoço). Fomos atendidas com muita pressa por um funcionário que parecia não lembrar que tínhamos hora marcada.Local: Não achei essas coisas, a decoração é que faz o local. Bem decorado pode ficar lindo, sem decoração nada nos chamou atenção.
BuffetNão tive interesse em voltar e degustar, mas vi um álbum de fotos só das comidinhas e a apresentação dos pratos eram impecáveis.
Decoração: Acho que a decoração é fechada. O que me chamou atenção foram os lindos lustres, mas para tê-los teria que pagar a bagatela de mais R$1.000,00.
Lustres lindos. O piso e a parede de tijolinhos, só é assim nesse pequeno espaço.


No geral, não entendi o motivo dos preços deles. O espaço faz parte do FunHouse, e tem três salões distintos: FunHouse Disco, Contemporâneo House e um salão para festas infantis. Fiquei pensando que o estacionamento é pequeno pra três festas acontecendo ao mesmo tempo, além de ter receio que o som de uma festa atrapalhasse a outra. Nunca ouvi falar nada de lá, nem conheço ninguém que fechou com eles, então não sei dizer se vale a pena ou não pagar o preço que eles pedem.


Imagem retirada do site: www.funhousefesta.com.br

6º Espaço Renascença ($$)


Endereço: SMPW Quadra 13,Cj 01 - Casa 06, Parkway, Brasília / DF. Tel: (61) 3338-7328

Site: http://www.espacorenascenca.com.br/
Capacidade de pessoas: não mencionado.
Outros: Gerador de energia com 55Kva sem módulo stand by (para suprir uma eventual queda de energia), um gerente de evento, uma copeira de salão, e equipe de limpeza dos banheiros durante todo o evento. O pacote de locação inclui a sonorização da recepção, serviço de manobrista, segurança e brigadista, indicados exclusivamente pelo Espaço Renascença, cuja contratação deverá ser tratada juntamente com o contrato de locação. 

Fui por indicações de amigos. Não faz meu estilo. Serviços exclusivos de lá são: Som com DJ, brigadista, segurança e manobrista.

Preço: Mais carinho. Não tentei negociar porque o local não faz meu estilo e o noivo não gostou.

Atendimento: Tranquilo, na hora marcada, tudo bem explicadinho, funcionário muito gentil. Gostamos bastante.

Local: Ideal para quem quer uma cerimônia no local e gosta de muito verde. Só achamos estranho que teria uma festa naquela noite e quando chegamos a tarde ainda não tinha nada pronto... mas a decoração não era do local naquele dia, mesmo assim não gostamos do atraso e preferimos não arriscar.

*****************************************************************
Nota do Coisinhas de Noiva:
Consta a observação abaixo nos site da Empresa:
Oferecemos um distinto e exclusivo serviço de decoração, realizado pessoalmente por Luciana Bello, cuja experiência e bom-gosto tornarão seu evento inesquecível. Os serviços buffet poderão ser executados exclusivamente pelas empresas cadastradas (veja uma lista no menu "Parceiros").

***********************************************************************
Meninas, espero que estes posts sejam úteis para vocês de alguma forma. As opiniões são exclusivas da noiva Iara e caso você queira contribuir com outras opiniões é só enviar e-mail para o Coisinhas de Noiva, que faremos um post. 

Amanhã, continuaremos com os salões:  Espaço Novytá  e Villa Florença.

Seguem abaixo os salões de eventos (ao todo foram 14) que a Iara visitou :

Espaço Casa Bonita;
Espaço Capital;
Oásis 300;
Contemporâneo House;
Espaço Renascença;
Contemporâneo Park;
Espaço Catetinho;
Espaço Novytá;
Villa Florença;
Blue Gardens;
Maison Chantall;
Mansão Itapuan;
Casa Flor e
Solar Uberaba.

Continue acompanhando nossos pots. Até amanhã!

P.S: A íntegra dessa série de posts ficará disponível no menu : “casando no DF”.

Wednesday, 25 January 2012

0 Casar em Brasília – Salão de Festa III

Se você vai casar em Brasília, não pode perder a série de posts dessa semana.  Até agora apresentamos a opinião da Iara sobre as empresas Carmem Fernandes Eventos e Espaço Casa Bonita. As observações em relação a cada Salão de Festa é uma opinião pessoal da Iara e não estamos recebendo nada das casas de festa para divulgar seus nomes aqui. Hoje é a vez de conhecer um pouco mais sobre os salões de festa Espaço Capital e Oásis 300.

Para facilitar o entendimento do que é caro e barato na visão (ou bolso rsrs) da Iara, a margem de preço está abaixo discriminada, nesses valores estão inclusos: decoração+salão+buffet para 150 pessoas. Para fazer essa análise, Iara considerou:
Caro ($$): R$30.000,00 a R$40.000,00
No bolso da Iara ($): R$ 19.000,00 a R$ 22.000,00


3º Espaço Capital ($$)





Endereço: CA 2, Lote 40 -Lago Norte.Tel: 3468-5917
Site:www.espacocapital.com.br
Capacidade de pessoas: não mencionado.
Outros:Estacionamento com valet service na porta,  estacionamento para 140 veículos, serviço de buffet próprio, salão com dois ambientes e mezanino, camarim/suíte dos noivos com entrada privativa e ar condicionado, ampla escadaria de acesso ao mezanino e ao camarim, estrutura completa de som e iluminação com espaço para banda e cerimônia, gerador de energia próprio.

Foi o segundo local que visitei. Na época o nome ainda era Parthenon Eventos. AMEI TUDO. Iara, se você amou tudo então porque não casa lá? Simples, nessa época ainda pensava em casar na Catedral, então fazer uma festa no lago norte seria viável. Contudo, depois resolvemos fazer a cerimônia em outra igreja, então este salão ficaria muito longe.
Preço: começou bem salgado para os nossos pobres bolsinhos, mas depois de quatro visitas e muitas negociações consegui baixar o preço pela (juro) metade!

Atendimento: Maravilhoso! Todas às vezes, fomos atendidos pela Juliana, gerente da casa, além de outros colaboradores. Gente, até reunião com o chefe do buffet eu tive! Além de um amor de pessoa, a Juliana estava sempre disposta a nos atender fora dos horários comerciais, ficava nos esperando até tarde. Confesso que me senti mal depois que mudei de ideia e não fechei lá.

Local: Lindo, bem cuidado, perfeito para festas grandes.

Buffet: Excelente, degustei na festa de reinauguração deles e eu e as amigas adoramos. Esse serviço é exclusivo da casa, os demais são abertos.

Decoração:Aberto, porém eles tem uma parceria com a decorado do antigo Solarium, a Eliane Godoy. Fui num casamento decorado por ela  em 2011 e amei. Estava lindo!
No geral, super recomendo, tem lindas igrejas por perto, serviços oferecidos são de qualidade. Alto nível mesmo! Preços são altos, mas eles também topam negociar bastante.










Imagens retiradas da página da empesa no facebook .

  
4º Oasis 300 ($$)


Endereço: SIG Quadra 06, nº 1515 - Brasília-DF Cep: 70.610-460. Tel: 3326-6050
Site: www.oasis300.com.br
Capacidade de pessoas: não mencionado.
Outros: Sala Vip, camarim e suíte para noivas, serviços de alimentação e bebidas (almoços, coffee breaks, coquetéis, brunches e serviço de água e café),recursos humanos (manobristas, seguranças, brigadistas, recepcionistas, gestores de eventos, operadores para equipamentos, DJ, equipe de limpeza e conservação).
Fui visitar só porque fica perto do meu local de trabalho, nunca tinha escutado nada de bom ou ruim.
Preço: Razoável, não cheguei a tentar negociar, então não sei se baixa muito.


Atendimento: Bom, nos atenderam na hora marcada e só tínhamos nós lá na hora, sem pressa. Tudo bem explicado. Muito gentil a moça que nos atendeu.



Local: Fica no SIG/Sudoeste, não foi dos meus preferidos, fica bem bonito por fora quando iluminado, mas por dentro não gostei do teto. Para quem gosta de plantas lá tem uma parede de samambaias (eu não gosto).

Esse teto pintado de preto é muito feio, geralmente nas decorações cobrem com tecido. 


A tal parede de samambaias que eu também não gostei.


Buffet: Só degustei algum tempo depois, num evento para apresentar os fornecedores da casa.  Achei bom.

Decoração: Tudo é fechado, até a decoração. No geral, não foi um dos meus locais preferidos, mas não sei dizer o motivo.










Imagens retiradas da página da Empresa no facebook.

Amanhã tem mais: Contemporâneo House e Espaço Renascença.

Para contribuir com esse post, deixe seu comentário ou envie suas opiniões para: coisinhasdenoiva@gmail.com.

P.S. Essa série de posts ficará disponível no menu “Casando no DF”.






Monday, 23 January 2012

0 Casar em Brasília – Salão de Festa

Vai casar em Brasília?

Se sim, então você não pode perder a série de posts dessa semana. Durante toda semana apresentaremos, por dia, dois Salões de festas em Brasília, sob o olhar de uma noiva. Isso mesmo, uma noiva, Iara, a procura do seu lugar perfeito, visitou vários locais de festa em Brasília e relatou sua opinião sobre cada local. Importante salientar, que as observações em relação a cada Salão de Festa é uma opinião pessoal da Iara e não recebemos qualquer valor ou recompensa para tratar desse assunto. Hoje começaremos com Carmem Fernandes Eventos.

*  Nota Coisinhas de Noiva: A Carmem Fernandes Eventos é uma empresa e não tem salão próprio, apesar de fugir um pouco do tema central dessa série de post, achei interessante apresentar para vocês.

Para facilitar o entendimento do que é caro e barato na visão (ou bolso rsrs) da Iara, a margem de preço está abaixo discriminada, nesses valores estão inclusos: decoração+salão+buffet para 150 pessoas.
Caro ($$): R$30.000,00 a R$40.000,00
No bolso da Iara($): R$ 19.000,00 a R$ 22.000,00

1º Espaço - Carmem Fernandes Eventos:

Endereço: SCLN204 – Bloco C. Loja 29. Tel: 3326-2029.
A Carmem Fernandes Eventos é uma empresa familiar, e oferece os serviços de buffet, decoração, cerimonial e até carro pros noivos. Ela (Dona Carmem) e o marido cuidam do buffet, as filhas do cerimonial e o filho do carro.
Como eles não tem um salão próprio trabalham em qualquer lugar que os noivos queiram (pode ser até no salão de festas do seu prédio), mas o local que eles mais indicam para a festa é o salão da Igreja do Verbo Divino (também na asa norte). 

Minha opinião: Eles parecem trabalhar com muita seriedade, a D. Carmem é muito simpática e prestativa, e os preços são os de mercado. Nada muito baratinho, mas também não é exorbitante. Sem contar que minha amiga (a qual indicou a D. Carmem) gostou muito de todos os serviços oferecidos por eles.O salão do Verbo Divino (o qual citei anteriormente) é um salão bacana, mas sinceramente, não enche os olhos e o preço não corresponde à realidade (em MINHA opinião).O salão foi um dos principais motivos que me levaram a procurar outro local de festas, e acabei descobrindo que fechar um pacote do tipo buffet, decoração e salão juntos, acaba saindo mais em conta do que fechar o salão separado.

Por isso nunca voltei na D. Carmem, mas tive uma empatia muito grande com ela e acho que vale à pena fazer um orçamento com eles, principalmente para quem quer fazer a festa em algum salão que não tenho serviço de buffet incluso.



Amanhã mais um espaço com a opinião da Iara. 

Meninas, segue abaixo, os salões de eventos (ao todo foram 14- quatorze) que a Iara visitou e que iremos postar as observações:

Blue Gardens;
Casa Flor;
Contemporâneo House;
Contemporâneo Park;
Espaço Capital;
Espaço Casa Bonita;
Espaço Catetinho;
Espaço Novytá;
Espaço Renascença;
Maison Chantall;
Mansão Itapuan;
Oásis 300;
Solar Uberaba;
Villa Florença.

Caso você queira contribuir com as opiniões envie e-mail para:coisinhasdenoiva@gmail.com.

Até amanhã!



P.S: A íntegra dessa série de posts ficará disponível no menu : “Casando no DF”.
 
back to top //PART 2